Venha escrever a história da comunicação com a gente!
Olá!! 2025 já está aí!!
Sim, já estamos com a nossa grade preparada para 2025 e vamos manter a essência de todos esses anos, sempre trazendo conteúdos de qualidade, de vanguarda e de tendências, promovendo network efetivo entre os comunicadores, dividindo experiências e incentivando a reciclagem profissional.
Manteremos nossos eventos híbridos e, buscando superar as expectativas do mercado da Comunicação, com conteúdo oferecido gratuitamente para as transmissões online. Queremos, com isso, promover a reciclagem e disseminação de conhecimento, de forma a contribuir na preparação dos profissionais para novos desafios do nosso setor, além de ampliar significativamente a audiência dos nossos eventos e a aderência do público às marcas que nos apoiam.
Temas relevantes, e tão necessários na relação das marcas com seus públicos de interesse, como Diversidade, Educação, Inclusão, Sustentabilidade – ESG, Mobilidade, Engajamento, Feminismo Interseccional, Tecnologia, Ética, Criatividade, Inovação, Ciência e Cidadania Empresarial, sempre estão presentes em nossas pautas de forma a oferecer uma constante atualização sobre esses temas.
Mas, para viabilizar essas ações, é essencial o apoio das empresas como, aliás, vem acontecendo em anos anteriores.
Para facilitar a presença da sua marca nesta jornada, este hotsite reúne todas as possibilidades de participação, abrangendo Combos e também apoios a produtos específicos. Desse modo, temos condições de atender aos budgets de cada instituição.
Contamos com seu apoio para que possamos, juntos, promover a evolução e o fortalecimento do mercado da Comunicação, que tem sido nossa missão nessas mais de três décadas de presença no mercado da Comunicação Corporativa no Brasil.
Vamos conversar?
Confira nossos pacotes de patrocínio
Pacote ouro, prata, bronze, Congresso e Eventos independentes
Bloco 1
Pacote Ouro - R$79.000,00
28º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas 2025
Tema central: Inovação, Tecnologias Emergentes, Humanidades e Comunicação
Mês de realização: Agosto/2025
Categoria: Patrocinador
Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna
Tema central: Hierarquias e Vivências / Empatias e Sinergias – O humano à frente do crachá
Mês de realização: Maio/2025
Categoria: patrocinador
Benchmarking
Tema central: Marketing Digital e PR – A estratégica combinação do sucesso na comunicação contemporânea
Modelo de evento: online
Mês de realização: Novembro/2025
Categoria: Oferecimento
Anuário da Comunicação Corporativa
Temas centrais: DE&I / IA / Tecnologias Emergentes / Saúde Mental / Métricas em Comunicação / Relações com a Mídia
Mês de veiculação: Maio/2025
Principais conteúdos:
-Comunicação e sociedade: a potência dos projetos sociais;
Projetos Especiais Jornal da Comunicação Corporativa - Rádio/TV Mega Brasil Online
Dia da Comunicação Empresarial
Mês de veiculação: Outubro/2025
Descrição: O Dia da Comunicação Empresarial é uma homenagem à data de fundação da Aberje , que nasceu em 8 de outubro de 1967. E a Mega Brasil já há alguns anos celebra a efemeridade com um especial sobre temas relevantes e contemporâneos da atividade.
Formato: Revista e Canais Digitais da Mega Brasil
Rádio/TV Mega Brasil Online
Programa: Comunicação S/A (8ª temporada)
Descrição: Comunicação S/A é um espaço reservado ao universo corporativo e que também trata a comunicação como um fenômeno transversal dentro das organizações. Por meio de entrevistas com executivos do setor, estudiosos e pesquisadores do Brasil e Exterior. Destaca a toda e qualquer ação de relacionamento e de consolidação de marca, além de novas iniciativas de negócio. Em 2024 o programa entra em sua sétima temporada e dele já participaram mais de 300 personalidades do mundo corporativo.
Dividido em três blocos de oito minutos, Comunicação S/A é apresentado por Marco Antonio Rossi
Veiculação: quarts feiras, 14 horas, na Rádio/TV Mega Brasil Online. Na Rádio, o programa é reapresentado às quintas feiras, 17 horas, e às sextas feiras às 19 horas permanecendo disponível em formato podcast para ser ouvido ou baixado sob demanda.
DR - Direto da Redação
Newsletter com as novidades do mercado, distribuída diariamente para 20 mil profissionais em todo País.
Contrapartidas:
28º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas 2025
- Participação como debatedor em uma das mesas, a ser definida conjuntamente;
-Vídeo institucional com até um minuto para exibição na abertura do evento;
-Inclusão da marca na divulgação do evento nas redes sociais;
-Quatro vagas no Congresso
-Uma vaga no TOP Mega Brasil
Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna
- Exposição de case
- Vídeo institucional com um até um minuto de duração na abertura (se presencial) ou nas sessões diárias (se online)
- Inclusão da marca no site do evento
- Inclusão da marca na divulgação do evento nas redes sociais
- Três vagas para o Seminário
Benchmarking
-Exposição de case em
um dos Painéis do Seminário
-Vídeo institucional com até um minuto de duração na
abertura do evento
-Inclusão da marca no site do evento
-Inclusão da marca na divulgação do evento nas redes sociais
Anuário da Comunicação Corporativa
- Página dupla
-Todos os anunciantes – exceto os anunciantes do Caderno
Vitrine – serão ouvidos na matéria sobre o Mercado da Comunicação e também em
uma segunda pauta da publicação.
-Todos os anunciantes do Caderno Vitrine serão ouvidos na
matéria sobre o Mercado da Comunicação
Projetos Especiais Jornal da Comunicação Corporativa - Rádio/TV Mega Brasil Online
Dia da Comunicação Empresarial
- Uma página indeterminada na Revista Digital
- Participação como fonte de reportagem na Revista Digital
Rádio/TV Mega Brasil Online
- Uma entrevistas com executivo da empresa ao longo de 2025
- Filme institucional ou e produto, fornecido pela empresa, com duração máxima de 1 minuto para veiculação nos intervalos do programa.
- Citação da marca, como Oferecimento, na vinheta de encerramento do programa
DR - Direto da Redação-
- Banner com a maca da empresa pelo período de um ano
Pacote Prata- R$44.000,00
28º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas 2025
Tema central: Inovação, Tecnologias Emergentes, Humanidades e Comunicação
Mês de realização: Agosto/2025
Categoria: Apoio
Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna
Tema central: Hierarquias e Vivências / Empatias e Sinergias – O humano à frente do crachá
Mês de realização: Maio/2025
Categoria: Apoio
Anuário da Comunicação Corporativa
Temas centrais: DE&I / IA / Tecnologias Emergentes / Saúde Mental / Métricas em Comunicação / Relações com a Mídia
Mês de veiculação: Maio/2025
Principais conteúdos:
-Comunicação e sociedade: a potência dos projetos sociais;
DR - Direto da Redação
Newsletter com as novidades do mercado, distribuída diariamente para 20 mil profissionais em todo País, pelo período de três meses.
Contrapartidas:
28º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas 2025
- Participação como debatedor em uma das mesas, a ser definida
conjuntamente
- Inclusão da marca no site do evento
- Inclusão da marca na divulgação do evento no site e nas
redes sociais
- Três vagas no Congresso
Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna
-Exposição de case de uma das Mesas do Seminário
-Inclusão da marca no site do evento
-Inclusão a marca na divulgação do evento nas redes sociais
-Uma vaga no Seminário
Anuário da Comunicação Corporativa
- Página inteira
-Todos os anunciantes – exceto os anunciantes do Caderno
Vitrine – serão ouvidos na matéria sobre o Mercado da Comunicação e também em
uma segunda pauta da publicação.
-Todos os anunciantes do Caderno Vitrine serão ouvidos na
matéria sobre o Mercado da Comunicação
DR - Direto da Redação-
- Banner com a maca da empresa pelo período de um mês
Pacote Bronze- R$35.000,00
28º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas 2025
Tema central: Inovação, Tecnologias Emergentes, Humanidades e Comunicação
Mês de realização: Agosto/2025
Categoria: Colaboração
Anuário da Comunicação Corporativa
Temas centrais: DE&I / IA / Tecnologias Emergentes / Saúde Mental / Métricas em Comunicação / Relações com a Mídia
Mês de veiculação: Maio/2025
Principais conteúdos:
-Comunicação e sociedade: a potência dos projetos sociais;
Contrapartidas:
28º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas 2025
- Participação como debatedor em uma das mesas, a ser definida
conjuntamente
- Inclusão da marca no site do evento
- Inclusão da marca na divulgação do evento nas redes
sociais
- Uma vaga no Congresso
Anuário da Comunicação Corporativa
- Rodapé
-Todos os anunciantes – exceto os anunciantes do Caderno
Vitrine – serão ouvidos na matéria sobre o Mercado da Comunicação e também em
uma segunda pauta da publicação.
-Todos os anunciantes do Caderno Vitrine serão ouvidos na
matéria sobre o Mercado da Comunicação
Bloco 2
Marcas nas atividades do 28º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas 2025
Tema central: Inovação, Tecnologias Emergentes, Humanidades e Comunicação
Ouro: R$25.000,00
Categoria: Patrocinador
Mês de realização: Agosto/2025
Contrapartidas:
-Participação como debatedor em uma das mesas, a ser
definida conjuntamente
-Vídeo institucional com até um minuto para exibição na
abertura do evento
-Inclusão da marca na divulgação do evento no site e nas
redes sociais
- Cinco vagas no Congresso
-Uma vaga no TOP Mega Brasil
Prata: R$20.000,00
Categoria: Patrocinador
Mês de realização: Agosto/2025
Contrapartidas:
-Participação como debatedor em uma das mesas, a ser
definida conjuntamente
-Inclusão da marca na divulgação do evento no site e nas
redes sociais
- Três vagas no Congresso
Bronze: R$16.000,00
Categoria: Patrocinador
Mês de realização: Agosto/2025
Contrapartidas:
-Participação como mediador em uma das mesas, a ser definida
conjuntamente
-Inclusão da marca na divulgação do evento no site e nas
redes sociais
- Duas vagas no Congresso
Fórum do pensamento
Modelo de evento: hibrido
Mês de realização: Agosto/2025 (Mesa de abertura do Congresso Mega Brasil)
Tema e convidados: a definir
Cota única: R$23.000,00
Contrapartidas:
- Divulgação da marca na página de Apoios no site do
Congresso Mega Brasil
- Exibição de vídeo institucional de até 1 minuto na
abertura do Fórum
- Speach de executivos durante o painel
- Duas vagas no Congresso
Arena da Inovação
Modelo de evento: hibrido
Mês de realização: Agosto/2025 (Mesa de abertura do segundo dia do Congresso Mega Brasil)
Tema e convidados: a definir
Cota única: R$23.000,00
Contrapartidas:
- Divulgação da marca na página de Apoios no site do
Congresso Mega Brasil
- Exibição de vídeo institucional de até 1 minuto na
abertura da Arena
- Speach de executivos durante o painel
- Duas vagas no Congresso
TOP Mega Brasil
Modelo de evento: hibrido
Mês de realização: Agosto/2025 (integrado a programação do Congresso Mega Brasil)
Objetivo: Homenagear Agências de Comunicação e Executivos de Comunicação nacional e regionalmente
Cota única: R$24.000,00
Contrapartidas:
- Divulgação da marca na página de Apoios no site do
Congresso Mega Brasil
- Exibição de vídeo institucional de até um minuto na
abertura da cerimonia de premiação
- Speach de executivo na abertura da premiação com até 3
minutos de duração
- Entrega de alguns dos prêmios
Bônus:
-Participação em uma das sessões de debates do Congresso Mega
Brasil de Comunicação
-Um vaga no Congresso
Catering
Espaço de convivência que reunirá todos os profissionais para networking
Cota única: R$22.000,00
Contrapartidas:
- Divulgação da marca na página de Apoios no site do
Congresso Mega Brasil
- Ação promocional no ambiente dos intervalos do Congresso
- Chamada nas palestras que antecedem os coffees, indicando
a marca que os está oferecendo
Bônus:
-Participação em uma das sessões de debates como mediador no
Congresso Mega Brasil de Comunicação
-Duas vagas no Congresso
Bloco 3
Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna
Tema central: Hierarquias e Vivências / Empatias e Sinergias – O humano à frente do crachá
Mês de realização: Maio/2025
Categoria: Oferecimento
Valor da cota: R$10.000,00
Contrapartidas:
- Exposição de case temático
- Vídeo institucional com até um minuto de duração na abertura do Seminário
- Inclusão da marca no site do evento e nas redes sociais
- Duas vagas no evento
Benchmarking
Tema central: Marketing Digital e PR – A estratégica combinação do sucesso na comunicação contemporânea
Mês de realização: Novembro/2025
Categoria: Oferecimento
Valor da cota: R$10.000,00
Contrapartidas:
- Exposição de case temático
- Vídeo institucional com até um minuto de duração na abertura
- Exposição da marca no site e nas redes sociais
Anuário da Comunicação Corporativa
Temas centrais: DE&I / IA / Tecnologias Emergentes / Saúde Mental / Métricas em Comunicação / Relações com a Mídia
Mês de veiculação: Maio/2025
Formato: 21cm x 28cm
*Impressão em Papel ( tiragem especial para colecionadores) e Digital, modelo "vira-página"
Tiragem Edição Especial em Papel: 500 exemplares
Audiência Estimada Edição Digital: 330..000 visualizações
Público a que se destina: executivos de comunicação corporativa, profissionais das agências de comunicação, compradores de serviços de comunicação, professores de cursos de comunicação, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais de propaganda e marketing, etc.
Opções de participação:
01- 2ª capa R418.900,00
02- 2ª capa + página simples indeterminada R$24.150,00
03- 3ª capa R$15.750,00
04- 3ª capa + página simples indeterminada R$21.0000,00
05- 4ª capa R$ 11.550,00
06- 4ª capa + página simples indeterminada R$ 19.950,00
07- Página dupla indeterminada R$15.750,00
08- Página simples indeterminada R$9.450,00
09- Meia página horizontal indeterminada R$5.775,00
10-1/3 de página horizontal indeterminada R$4.200,00
11-Caderno vitrine R$1.900,00
Observação:
- Os valores aqui especificados são valores líquidos e não incluem comissão de agência
- Nos anúncios em página determinada considerar um acréscimo de 15% sobre a tabela
Contrapartidas:
-Todos os anunciantes – exceto os anunciantes do Caderno Vitrine – serão ouvidos na matéria sobre o Mercado da Comunicação e também em uma segunda pauta da publicação.
-Todos os anunciantes do Caderno Vitrine serão ouvidos na matéria sobre o Mercado da Comunicação
Medidas de anúncios:
2ª Capa 17,5 x 24,5 cm
3ª Capa 17,5 x 24,5 cm
4ª Capa 17,5 x 24,5 cm
Página dupla indeterminada 38 x 24,5 cm
Página simples indeterminada 17,5 x 24,5 cm
Meia página horizontal indeterminada 17,5 x 12 cm
1/3 de página horizontal indeterminada 17,5 x 8 cm
Caderno Vitrine 8,5 x 5,5 cm
Projetos Plataformas de Streaming Mega Brasil
Em 2005, demos o primeiro passo! Quando radioweb era ainda uma realidade distante no Brasil, e quando as velocidades de tráfego não passavam de 500kb, a Mega Brasil lançou a sua Rádio Mega Brasil Online que, a partir do conteúdo gerado pelo Jornal da Comunicação Corporativa (criado um ano antes), passou a levar noticias do setor para uma nova e revolucionária plataforma.
Em 2012, criamos a TV Mega Brasil Online e, desde então, o canal vem produzindo e gerando conteúdos sobre e para o Mercado da Comunicação Corporativa em seu canal no Youtube, inclusive pautando veículos da grande imprensa.
A tríade de plataformas mantidas pela Mega Brasil - Jornal da Comunicação Corporativa, Ráio e TV Mega Brasil Online - agora reforçada com nosso canal no Spotfy compõe uma importante estrutura independente de cobertura e difusão de informações no Brasil e a sua marca pode estar nesse ecossistema.
Categoria: Apoio
Valor da cota: R$4.000,00/mensal
Contrapartidas:
- Citação da marca como apoiadora do Projeto Rádio/TV Mega
Brasil Online em vinheta especifica, veiculada na Rádio e no Canal da TV Mega
Brasil, no Youtube, ao término de todos os programas da grade, a saber, Café
Cultural, Comunicação S/A, Consumo em Pauta, Ecos do Meio, Inclusive, Leitura
da Semana, Making Of e Verdades
- Periodicidade: seis meses
- Citação da marca como apoiadora do projeto de Plataforma de Streaming Mega Brasil nos banners de divulgação dos programas veiculados diariamente nas redes sociais e na newsletter Direto da Redação, distribuída diariamente para 20 mil profissionais.
Programas da Rádio/TV Mega Brasil Online
Título do programa: Comunicação S/A
Perfil: Espaço reservado ao universo corporativo que aborda a comunicação como um fenômeno transversal dentro das organizações. Por meio de entrevistas com executivos do setor, estudiosos e pesquisadores do Brasil e do Exterior, destaca toda e qualquer ação de relacionamento e de consolidação de marca, além de novas iniciativas de negócio. Em 2025, o programa entra em sua 8ª Temporada e dele já participaram mais de 200 personalidades do mundo corporativo.
Dividido em três blocos de oito minutos, Comunicação S/A é apresentado por Marco Antonio Rossi.
Veiculação: quartas feiras, 14 horas, na Rádio Mega Brasil Online, no canal da TV Mega Brasil, no Youtube, e no Spotify. Na Rádio, o programa tem reapresentações às quintas, 17 horas, e às sextas, 19 horas.
Categoria: patrocínio
Valor da cota: R$2.000,00/mensal
Contrapartidas:
- Uma entrevista com executivo da empresa
- Filme institucional ou de produto fornecido pela empresa,
duração máxima de 1 minuto, veiculado nos intervalos do programa no Youtuve
- Citação da marca, como oferecimento, na vinheta de
encerramento do programa
- Marca no banner de divulgação do programa semanalmente na
newsletter Direto da Redação, distribuída para 20 mil profissionais
- Marca no banner de divulgação nas redes sociais
Bônus:
- Marca também figura como Oferecimento no Boletim JCC com as contrapartidas relativas a esta categoria
Título do programa: Boletim JCC
Perfil Veiculado de hora em hora, o Boletim JCC traz as noticias que são destaque no Jornal da Comunicação Corporativa. Ao todo são 1 boletins diários, de três minutos cada, com até três noticias a cada edição.
Veiculação: quartas feiras, 14 horas, na Rádio Mega Brasil Online, no canal da TV Mega Brasil, no Youtube, e no Spotify. Na Rádio, o programa tem reapresentações às quintas, 17 horas, e às sextas, 19 horas.
Categoria: patrocínio
Valor da cota: R$900,00/mensal, para contrato semestral
Veiculação Diariamente de hora em hora, a partir das 10horas, na Rádio Mega Brasil Online
Contrapartidas:
- Citação da marca, como oferecimento, nas vinheta de
abertura e encerramento do programa bem como nas chamadas de Divulgação,
veiculadas ao longo da semana durante a programação da rádio
Título do programa: Leitura da Semana
Perfil Um resumo do que foi noticia no mundo da Comunicação è a tônica do Leitura da Semana. O programa traz uma releitura das noticias publicadas no Jornal da Comunicação Corporativa, além de entrevistas veiculadas na programação da Rádio/TV Mega Brasil Online e uma entrevista exclusiva com personalidade ou executivo do setor.
Veiculação: quartas feiras, 14 horas, na Rádio Mega Brasil Online, no canal da TV Mega Brasil, no Youtube, e no Spotify. Na Rádio, o programa tem reapresentações às quintas, 17 horas, e às sextas, 19 horas.
Categoria: oferecimento
Valor da cota: R$1.400,00/mensal, para contrato semestral
Veiculação na Rádio Mega Brasil Online, às sextas feiras, 17 horas, com reapresentação aos sábados e domingos
Contrapartidas:
- Uma entrevista com executivo da empresa
- Spot e filme institucional ou de produto fornecido pelo
cliente, com duração máxima de um minuto, veiculado nos intervalos do programa
- Citação da marca, como oferecimento, nas vinheta de
abertura e encerramento do programa
- Marca no banner de divulgação nas redes sociais
Newsletter Direto da Redação
Perfil: newsletter
diária com os destaques nos veículos da Mega Brasil (Jornal, Rádio e TV).
Direto da Redação, é distribuída eletronicamente
para 20 mil profissionais de Comunicação e áreas afins. As notícias que abrem a
edição do Jornal da Comunicação Corporativa e os programas do dia da Rádio Mega
Brasil Online e do canal da TV Mega Brasil, no Youtube, compõem o conteúdo da
Direto da Redação.
Categoria: patrocínio
Tipo de contrato: semestral
Veiculação diário por disparo eletrônico para banco de dados de assinantes
Possibilidades de anúncio:
Banner topo - medidas: 600x110 pixels
Banner Centro da Página - medidas: 580x120
pixels
Banner inferior Direito - medidas 273x435 pixels
Valores de veiculação:
R$3.000,00/mês
R$2.600/mês
R$2.000,00/mês