• Início
  • Programação
  • Inscrição
  • Palestrantes
  • Apoio
  • Contato

Programação

Confira a programação dos 3 dias de evento!

  • *Programação em construção. Palestras e palestrantes sujeitos à alteração.


    1º Dia – 28 de agosto de 2024


    18h00 às 19h30

    Coquetel de boas-vindas.


    19h30 às 21h30

    Cerimônia de entrega do TOP Mega Brasil de Comunicação.


    2º Dia – 29 de agosto de 2024

     

    08h30 às 09h00

    Recepção e credenciamento

      

    09h00 às 11h20

    Fórum do Pensamento

    Inteligência artificial e a sociedade 

    Título da Apresentação: Inteligência Artificial tem limites? O uso de IA na Comunicação e os impactos na sociedade.   

    Convidada: Cassio Pantaleoni, Head de A.I Solutions and Strategy na Quality Digital e autor premiado em 2023 com o Prêmio Jabuti da Camara Brasileira de Livros (CBL) com o livro "Humanamente Digital: Inteligência Artificial centrada no humano", Membro do Conselho Consultivo da ABRIA - Associação Brasileira de Inteligência Artificial; Marcos Silva, Pós-Doutorado em Psicologia Social (Universidade Estadual do Rio de Janeiro-UERJ). Doutorado em Ensino de Filosofia; pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-Graduação em Ensino de Filosofia, (UNESP); Patricia Punder, Professora de Compliance no pós-MBA da Universidade Federal de São Carlos e na LEC - The Compliance Community, tem sólida experiência no Brasil  e na América Latina na implementação de Programas de Governança e Compliance e gestão na condução de crises de reputação corporativa e investigações envolvendo o Departamento de Justiça e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos e no Brasil, junto à AGU, CADE e TCU.

    Mediador: Lawrence Chung Koo, professor da PUC-SP, Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP; pós-doutorado em Relações Públicas, Propaganda e Turismo, pela ECA/USP; com especialização em Marketing Analysis and Planning, pelo The Wharton School University of Pennsylvania (EUA).Pós-Doutorado em Psicologia Social (Universidade Estadual do Rio de Janeiro-UERJ). Doutorado em Ensino de Filosofia; pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-Graduação em Ensino de Filosofia, (UNESP).


    11h20 às 11h40

    Coffee-break

     

    11h40 às 12h55

    Painel 1

    Tema: Public Affairs

    Título da Apresentação: O papel de uma comunicação integrada e transversal na construção de diálogos com stakeholders

    Convidadas: Mariana Kochi Arab, Head Public Affair da Danone e Joao Sabino, Diretor Sênior de Politicas Públicas do IFood.

    Mediador: Ricardo Torreglosa, Diretor de Comunicação da Prospectiva.


    12h55 às 14h10

    Almoço não incluído

     

    14h10 às 15h05

    Painel 2

    Tema-Guia: Métricas na Comunicação Corporativa

    Título da Apresentação: A hora e a vez da "tela preta" que revela a contribuição da Comunicação Corporativa para reputações e negócios.

    Convidados:  Pâmela Vaiano, Sócia e Superintendente de Comunicação do Itaú Unibanco;  Marcelo Molnar, Sócio Diretor de Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios da Boxnet. 

    Mediador: Rodrigo Cogo, Diretor e Curador do Sinapse Conteúdo de Comunicação em Rede.


    15h05 às 15h10

    Intervalo Técnico

     

    15h10 às 16h25

    Painel 3

    Tema: ESG, Cidadania Empresarial e Sociedade Sustentável

    Título da Apresentação: O papel das empresas como indutoras de ações sustentáveis na sociedade organizada 

    Convidados: Fellipe Granzotto, Gerente de Marketing Institucional da EMS e de Comunicação Interna do Grupo NC; Ana Paula Batista de Arruda Camargo Executiva de Comunicação e Líder de Relações com a Imprensa da Gerdau, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

    Mediadora: Claudia Leite, Chief Purpose Officer na HILO Estratégia e Propósito


    16h25  às 16h45

    Coffee-break

     

    16h45 às 18h15

    Painel 4

    Tema-Guia: Relações com a Mídia e Redes Sociais

    Título da Apresentação: A revolução que os canais proprietários representam na distribuição da informação para a sociedade.

    Convidados: Anderson Moço, Gerente de Comunicação do Hospital Israelita Albert Einstein; Cesar Tsukuda, Diretor Geral na Beauty Fair e Diretor do portal Negócios de Beleza; Ricardo Castellani, Gerente Sênior de Comunicação da Novo Nordisk; Paulo Henrique Ferreira, Sócio-fundador e diretor-executivo da Barões Brand Publishig.

    Mediadora: Elisa Prado, Consultora em Gestão da Reputação Corporativa.


    18h15 às 18h20

    Intervalo Técnico

  • PR -  Meeting: Renovação geracional no mercado da Comunicação 



    18h20 às 19h10

    Tema: Formação Profissional 

    Título da apresentação: O que o mercado exige e espera da nova geração de comunicadores

    Convidado: Boanerges Balbino Lopes, Mestre em Comunicação Social, Doutor em Comunicação e Professor Titular na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/MG), Diretor e Conselheiro da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo e da Associação Brasileira de Imprensa. 


    Tema: Jovem Liderança

    Título da apresentação: Os desafios na formação de jovens líderes e sua importância no tecido organizacional das agências e empresas

    Convidado: Rebeca Toyama,  fundadora da ACI - Academia de Competências Integrativas e Porta Voz da ODS 8 no Programa Liderança de Impacto, do Pacto Global da ONU no Brasil.   

    Mediador: Renato Acciarto, Consultor em Comunicação Corporativa


    19h10 às 19h15

    Intervalo Técnico


    19h15 às 21h00

    Prêmio Personalidade da Comunicação, roda de Conversa com Serginho Groisman e coquetel. 



    3º Dia – 30 de agosto de 2024


    09h00 às 9h20

    Recepção de boas-vindas e encontro de relacionamento

     

    09h20 às 10h55

    Arena da Inovação

    Tema: O voo do Dragão

    Título da Apresentação: Os 50 anos das relações Brasil-China e a expansão das empresas chinesas na América Latina - o desafio de produzir uma comunicação assertiva entre culturas tão distintas. O que já aprendemos com as asiáticas que estão por aqui? 

    Convidados: Claudia Trevisan, Diretora Executiva do Conselho Empresarial Brasil-China; Professor-Doutor Luís Antonio Paulino, Diretor do Instituto Confúcio, na Unesp – Universidade Estadual Paulista, Supervisor Convidado do programa Master of Teaching Chinese Language to Speakers of Other Languages, e Pesquisador do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Hubei, em Wuhan, na China Central; Pablo Toledo, Diretor de Comunicação e Marketing da BYD; Roberto Monteiro Jr, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Spic Brasil.

    Mediadora: Carol Silvestre, Executiva de Comunicação, Marketing de Conteúdo e Branding.


    10h55 às 11h15

    Coffee-break

     

    11h15 às 12h30

    Painel 5

    Tema: Conferência do Clima e a Comunicação na Estratégia de Negócios

    Título da Apresentação: Os desafios e oportunidades para capitalizar valores e promover marcas no ano que antecede à COP30

    Convidados: Leandro Modé, Diretor de Comunicação da Vale; Ligia Sato, Gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente na LATAM Airlines Brasil; Isabela Morbach, Fundadora  e Diretora da CCS Brasil.

    Mediadora: Cleide Pinheiro,  Sócia-fundadora da TEMPLE;


    12h30 às 14h00

    Almoço

     

    14h00 às 15h15

    Painel 6

    Tema: DE&I – Diversidade, Equidade & Inclusão

    Título da Apresentação:  A Agenda DE&I e as transformações no perfil do mundo do trabalho. Onde estão os avanços mais visíveis? 

    Convidados: Roberta Knijnik, Diretora Estratégica de Contas, Vendas e Marketing para Américas na Intel e Natália Falcón, Gerente de Comunicação para Segurança e de Parcerias para o enfrentamento à violência contra a mulher na Uber Brasil; Maria Emilia Leme, Job Hunter e fundadora da MELL- Recolocação Profissional.

    Mediador: Rosenildo Ferreira, Editor-chefe do portal de notícias 1 Papo Reto. 


    15h15 às 15h20

    Intervalo técnico

     

    15h20 às 16h35

    Painel 7

    Tema: Comunicação com Colaboradores

    Título da Apresentação: Do esquecimento ao protagonismo: O despertar das organizações para o protagonismo dos seus funcionários como influenciadores e embaixadores de marca.

    Convidados: Mariana Augusto, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa na Divisão Brasil da Arcos Dorados; César Rua, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa ESG e Engajamento da Vivo; Tiago Augusto, Gerente Sênior de Comunicação Interna e Marca Empregadora no Magalu.  

    Mediador: Elizeo Karkoski, Fundador e Diretor Executivo da P3K.


    16h35 às 16h40

    Intervalo Técnico

     

    16h40 às 18h00

    Painel 8 Crême de la Crême 

    Título da Apresentação: O melhor do Congresso que você vai levar para sua casa e seu trabalho

    Convidados: Elisa Prado, Consultora em Gestão da Reputação Corporativa; Gilberto dos Santos, Jornalista e Consultor em Comunicação e Renato Acciarto, Consultor em Comunicação Corporativa e Carol Silvestre, Executiva de Comunicação, Marketing de Conteúdo e Branding;

Faça a sua e compartilhe com sua rede de relacionamento!

Faça a sua inscrição

Palestrantes

Ana Paula Batista de Arruda Camargo

Ana Paula Batista de Arruda Camargo

Gerdau

Ana Paula Batista de Arruda Camargo

Ana Paula Camargo possui 20 anos de experiência como comunicadora e jornalista. É gerente de comunicação corporativa e marca da Gerdau, onde atua desde 2018. Antes desse período, atuou como editora e repórter em diversos veículos e se especializou na cobertura do setor de metais, trabalhando por mais de 10 anos nas agências de notícias inglesas Platts e Fastmarkets. É formada em jornalismo pela PUC-SP e possui pós-graduação em marketing pela ESPM e MBA em Gestão de Pessoas pela FGV.

Anderson Moço

Anderson Moço

Hospital Israelita Albert Einstein

Anderson Moço

Anderson Moço é Gestor de Comunicação Corporativa e um apaixonado por marcas, suas histórias e narrativas. Atualmente é responsável pelo núcleo de marca, conteúdo e plataformas do Hospital Israelita Albert Einstein. Formado em Jornalismo pela PUC-Campinas e com MBA pela Business School São Paulo, tem dezessete anos de carreira, inicialmente editor em importantes veículos de imprensa e gerente de comunicação para algumas das maiores e mais inovadoras empresas do mundo.

Boanerges Lopes

Boanerges Lopes

UFJF

Boanerges Lopes

Boanerges Lopes é jornalista e professor titular da Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, MG. Pesquisador e profissional com 40 anos de atuação no segmento de Comunicação nas Organizações. Autor de livros, diretor da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo, Abej, e conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa, ABI. Tem artigos apresentados nos principais eventos nacionais e internacionais como Intercom, Abrapcorp, SBPJor, ENEJOR e Alaic. É coordenador de especialização em comunicação empresarial e parecerista de revistas e editoras no país. Doutor em comunicação pela UFRJ é mestre pela Umesp.

Carol Silvestre

Carol Silvestre

Executiva de Comunicação

Carol Silvestre

Carol Silvestre, executiva de Comunicação, Marketing de Conteúdo e Branding. Especialista em desenvolver e executar estratégias para fortalecer o reconhecimento de marca e a reputação em campanhas de comunicação 360º, ela tem mais de 18 anos de experiência e sucesso em importantes projetos para corporações multinacionais, entre as quais se destacam Mercedes-Benz, Samsung, Oracle, e VTEX. 

Sua habilidade em contar histórias de forma criativa e cultivar relacionamentos duradouros com variados stakeholders tem sido crucial para impulsionar a demanda e o crescimento dos negócios das empresas em que atua.

Cassio Pantaleoni

Cassio Pantaleoni

Quality Digital

Cassio Pantaleoni

Cassio Pantaleoni, Head de A.I. Solutions and Strategy na Quality Digital, autor premiado em 2023 com o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira de Livros (CBL) com o livro “Humanamente Digital: Inteligência artificial centrada no humano”. É membro do Conselheiro Consultivo da ABRIA – Associação Brasileira de Inteligência Artificial. Foi Vice-presidente de Experiência Digital Latam, da Adobe; Head de Operações Colombia, Head de Vendas Brasil e Diretor Geral da SAS; Executivo de Vendas de Serviços Financeiros da Tibco Software; Executivo de Contas (Comunicações e Mídia) da BEA Systems; Executivo de Vendas e Gerente Regional de Consultoria da Oracle; Gerente de Tecnologia da Informação na RBS – Zero Hora Editorial e no Stihl Group. Cassio Pantaleoni é um severo defensor do conceito de Responsible AI, que implica no desenvolvimento de Inteligência Artificial de modo que atue de forma ética, de acordo com as leis e os direitos humanos.

Cesar Tsukuda

Cesar Tsukuda

Beauty Fair

Cesar Tsukuda

CEO da Beauty Fair, considerada a maior plataforma de negócios, relações e conteúdo do mercado de beleza. A empresa possui soluções em eventos e serviços para atender o varejo especializado de beleza, profissionais, indústria, distribuidores e exportadores.

Formado em Comércio Exterior (Mackenzie) com MBA em Governança Corporativa (IBGC) e experiência de mais de 25 anos no setor da beleza.

Criatividade e ousadia são as palavras-chaves utilizadas por ele para o sucesso nos segmentos. Negócios focados em Estratégia, Vendas, Liderança e Networking Business no Mercado de Beleza.

Claudia Leite

Claudia Leite

HILO Estratégia e Propósito

Claudia Leite

Claudia é Executiva com 25 anos de experiência em Estratégia, Comunicação Corporativa, Reputação, Sustentabilidade I ESG e Comercial na Nestlé e na Nespresso. Responsável pela chegada da marca Nespresso na América Latina, criando a Diretoria de Sustentabilidade e Comunicação, atuando nas estratégicas locais e globais na Suíça.

Atualmente é Chief Purpose Officer na HILO Estratégia e Propósito, atuando como Conselheira Consultiva e Consultora nos segmentos Agro, Educação, Financeiro, Construção e Saúde, embaixadora Capitalismo Consciente, Mentora no Movimento Todos a Uma Só Voz e angel investor. É graduada em Nutrição / USP; pós-graduada em Adm. Hoteleira / SENAC; Marketing / ESPM; Tecnólogo em Cafeicultura / IFSul de Minas; MBA em Gestão Empresarial / ESPM; mestrado em Saúde Pública / USP, Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos / Insper, Public Relations (Media Crisis Communication, Speak Effectivelly at Press Conferences e How to be a Governant – PIO Spokesperson) / Udemy e Public Relations (Short Course) / Brentwood Open Learning College;

Diversos cursos na Suíça e Áustria, além de formação em Sustentabilidade pelo Ibmec e Sustainable Business Strategy pela Harvard University.

Docente em pós graduação e MBA em instituições como Unifor, Celint e Sebrades;

Palestrante em Estratégia e Construção de marcas, Sustentabilidade I ESG, Propósito,

Economia Circular, Desenvolvimento de Carreira e Liderança Feminina. TEDx speaker. Mestre de Cerimônias e mediadora de debates.

Conselheira Consultiva certificada pelo CELINT e Conselheira de Administração pelo IBGC.

Cleide Pinheiro

Cleide Pinheiro

TEMPLE

Cleide Pinheiro

Sócia-fundadora da TEMPLE. Jornalista formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Foi repórter de TV. Tem especialização em Gestão do Meio Ambiente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Comunicação Empresarial pela Aberje e Syracuse University. É consultora estratégica de RelGov da presidência do Sistema FIEPA há mais de 20 anos.

Cláudia Trevisan

Cláudia Trevisan

CEBC

Cláudia Trevisan

Cláudia Trevisan é Diretora Executiva do CEBC e autora dos livros “Os Chineses” e “China – O Renascimento do Império”. Em 2019, concluiu seu mestrado na Escola de Estudos Internacionais Avançados da Universidade Johns Hopkins, em Washington, no qual estudou a competição entre EUA e China. Durante sua carreira de 30 anos como jornalista, foi correspondente nos EUA, na China e na Argentina e viajou a inúmeros países para coberturas específicas, entre os quais Coreia do Norte, Afeganistão e Myanmar.

 

César Rua

César Rua

Vivo

César Rua

César Rua é Gerente Sênior da Vivo, responsável pelo planejamento estratégico de comunicação corporativa ESG, gestão de conteúdo, criação de posicionamentos, comunicação com colaboradores e ações de endomarketing. Profissional de comunicação corporativa com foco em ESG e Engajamento Interno com mais de 25 anos de experiência adquirida em empresas multinacionais, consultorias e startups.

MBA Executivo em Marketing e Comunicação pela ESPM e graduação em Administração de Empresas na FAAP em São Paulo.

Elisa Prado

Elisa Prado

ESPM

Elisa Prado

Elisa Prado é profissional de comunicação há mais de 30 anos, atuou até o início do ano de 2023 como Diretora de Comunicação Corporativa da Telefônica Brasil, dona da marca Vivo.

Graduou-se em Comunicação Social pela PUC de Campinas e é pós-graduada em Marketing na ESPM com especialização em comunicação com stakeholders na Syracuse Universtiy. Foi diretora de comunicação no Deutsche Bank e Tetra Pak, além de ter atuado em agências de publicidade e relações públicas como AAB, Ogilvy & Mather e Grupo TV1.

Em 2014, lançou seu primeiro livro – Imagem e Reputação na era da Transparência. Em 2017, lançou o segundo, sobre o tema Gestão de Reputação - Riscos, Crise e Imagem Corporativa. Em 2022, lançou seu terceiro título - Reputação e Valor Compartilhado – Conversas com CEOs das empresas líderes em ESG no Brasil.

É membro do Conselho Consultivo da ABERJE, que organiza e regula a comunicação corporativa no Brasil e é professora da ESPM no Master de Comunicação Transmídia, na cadeira de Prevenção e Gerenciamento de Crises.

Elizeo Karkoski

Elizeo Karkoski

P3K

Elizeo Karkoski

Fundador e Diretor-executivo da P3K. Com mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, sendo 15 dedicados especificamente à Comunicação Interna e Endomarketing. Graduado em processos de produção, pós-graduado em design, MBA em gestão empresarial e formação em Psicanálise. 

Fellipe Granzotto

Fellipe Granzotto

EMS e Grupo NC

Fellipe Granzotto

Fellipe Granzotto é Gerente de Marketing Institucional da EMS e de Comunicação Interna do Grupo NC. Trabalha há 12 anos na companhia. Jornalista de formação e pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing, tem passagens por emissoras de TV (CNT, TV Século 21, SporTV e TV Stock), rádio (CBN, Globo e Jovem Pan), revista (USAC News), assessoria de imprensa (Alfapress) e empresas como BMW e Richards (Área de Comunicação).

Gilberto dos Santos

Gilberto dos Santos

Jornalista e Consultor em Comunicação

Gilberto dos Santos

Gilberto dos Santos é Jornalista e Consultor de Comunicação, fundador da Expert & Cia Comunicação Integrada. Atualmente, lidera a comunicação da São Paulo Oktoberfest como Head de Comunicação e é responsável pela Assessoria de Imprensa do EMOB - Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes, além do C-MOVE - Congresso da Mobilidade Verde & Carros Elétricos.


Com mais de 25 anos de experiência, é um estrategista em planejamento de comunicação, produção de conteúdo, lançamentos de produtos, coletivas de imprensa e gerenciamento de crises. Seu currículo inclui cargos executivos em comunicação nas gigantes Volkswagen, Mercedes-Benz, Chrysler, Dodge e Jeep.


Sua ampla experiência no mercado inclui a atuação  como assessor de imprensa de eventos icônicos como o Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas, Fenatran, Automec, Top Frotas Brasil e Porsche. Com passagens marcantes nas redações de O Estado de São Paulo e Gazeta Mercantil, ele possui uma sólida formação acadêmica com pós-graduação em Comunicação Empresarial.

Isabela Morbach

Isabela Morbach

CCS Brasil

Isabela Morbach

Isabela Morbach é bacharel em Direito pela UFPA. Especialista em Direito Econômico pela FGV/SP, Mestre em Direito Financeiro e Doutora em Planejamento Energético, ambos pela Universidade de São Paulo. Foi visiting scholar no Centre for Environmental Policy do Imperial College London em 2019. É consultora jurídica focada em regulação e políticas para transição energética, descarbonização da economia, mercado de carbono e outros incentivos à descarbonização. É Diretora da CCS Brasil, organização que promove a implementação de projetos de captura e armazenamento geológico de carbono no Brasil."

Joao Sabino

Joao Sabino

IFood

Joao Sabino

Joao Sabino é profissional de Relações Governamentais com vasta experiência tanto no setor público quanto privado. Tem graduação em Ciências Políticas e Direito, além de Mestrado em Gestão Governamental e Políticas Públicas. Ocupou diversos cargos de direção nas esferas do Legislativo e Executivo, tanto no nível federal quanto municipal. Foi Gerente de Relações Governamentais e depois Head de Negócios para Governos da 99. Também atuou como Global Head de Public Affairs da Grow, holding de micromobilidade dona das marcas Yellow e Grin. Atualmente é o Diretor Sênior de Políticas Públicas do iFood, empresa líder de food delivery no Brasil.

Lawrence Chung Koo

Lawrence Chung Koo

PUC/SP

Lawrence Chung Koo

Futurista e professor-doutor em Comunicação. Graduado em Engenharia Mecânica pelo ITA, Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, é Pós-doutoradi em Relações Públicas, Propaganda e Turismo, pela ECA/USP; Especialista em Administração pela FGV/CEAG, com especialização em Marketing Analysis and Planning, pelo The Wharton School University of Pennsylvania. É professor da PUC-SP, Consultor e Executivo da IBM Brasil entre 1973 e 1996 quando também integrou o laboratório de desenvolvimento da plataforma Watson. Tem experiência na área de Semiótica, Gestão Estratégica, Gestão de TI, Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente em Planejamento Estratégico, Web 3.0 e 4.0, Comunicação, Internet, Automação, Game Based Learning, Gestão de Projeto e Processos, Pesquisa de Mercado e Governança em TI.

Leandro Modé

Leandro Modé

Vale

Leandro Modé

Leandro Modé é Diretor de Comunicação da Vale. Formou-se em jornalismo, profissão que exerceu por quase 20 anos. Deixou as redações em 2013 em busca de ambientes mais propensos à inovação em comunicação. De lá para cá, trabalhou com comunicação corporativa, assessoria de imprensa, relações governamentais e foi Publisher do site Inteligência Financeira. Em quase 30 anos de carreira, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, foi eleito duas vezes profissional de comunicação do ano pela Aberje e esteve à frente da área de comunicação do Todos pela Saúde quando o programa do Itaú Unibanco para ajudar a sociedade a combater os efeitos da covid-19 recebeu o PRWeek Global Awards como melhor campanha do ano de 2021 na América Latina.

Ligia Sato

Ligia Sato

LATAM Airlines

Ligia Sato

Lígia Sato é gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da LATAM Airlines Brasil. Desde que entrou na empresa em 2010, ela também trabalhou nas áreas de Relações com a Imprensa e Relações Governamentais & Institucionais. Publicitária formada pela Universidade de São Paulo, possui pós-graduação em Comunicação Jornalística pela Cásper Líbero e em Administração e Organização de Eventos pelo Senac, além de MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). Atualmente, cursa Aviation Management pela Embry Riddle Aeronautical University (ERAU).

Luis Antonio Paulino

Luis Antonio Paulino

Universidade Estadual Paulista - Unesp

Luis Antonio Paulino

Luis Antonio Paulino é professor da Universidade Estadual Paulista - Unesp, na Faculdade de Filosofia e Ciências -FFC/Marília, nos cursos de graduação em Relações Internacionais e pós-graduação em Ciências Sociais.

Possui graduação em Engenharia pela Faculdade de Engenharia Industrial - FEI (1977), mestrado em Economia e Finanças Públicas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (1992) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1998).

É diretor do Instituto Confúcio na Unesp, Supervisor Convidado do programa MTCSOL (Master of Teaching Chinese Language to Speakers of Other Languages) da Universidade de Hubei, China e Pesquisador do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Hubei, China.

Foi assessor especial do Ministério da Fazenda (2003), secretário-adjunto da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais da Presidência da República (2004-2005) e Chefe das Assessorias do Ministério do Esporte (2012-2014) do Brasil.

Marcelo Molnar

Marcelo Molnar

Boxnet

Marcelo Molnar

Sócio Diretor da Boxnet e colunista em diversos veículos de comunicação. Formado em Química Industrial, com especialização em Marketing e Publicidade. Experiência de 18 anos no setor da Tecnologia da Informação, atuando nas áreas comercial e marketing. Diretor de conteúdo em diversos projetos de transferência de conhecimento na área da publicidade. Criador do processo ICHM (Índice de Conexão Humana das Marcas) para mensuração do valor das marcas a partir de sua relação emocional com seus consumidores. Coautor do livro "O segredo de Ebbinghaus". Contribui continuamente em projetos de inovação e desenvolvimento de novos produtos. 

Marcos Silva

Marcos Silva

ESPM

Marcos Silva

Pós-Doutorado em Psicologia Social (Universidade Estadual do Rio de Janeiro-UERJ). Doutorado em Ensino de Filosofia; pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-Graduação em Ensino de Filosofia, (UNESP). Graduação em Filosofia, Bacharelando em Psicologia. Professor de Filosofia da Comunicação (nos Cursos de Jornalismo, Comunicação e Propaganda), Professor de Pensamento Contemporâneo (Curso de Sistemas de Informação), Professor de Pós-humanismo, Pensamento Cyborg, Transhumanismo e Pós-natureza, Animalismo e Mercado Pet-shoping na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Pesquisador e Orientador de Negócios de Impacto Social na ESPM-Social. Docente Permanente no Mestrado Profissional em Filosofia na Universidade Federal do ABC-UFABC (formação de professores).Tem experiência na área de Filosofia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia Geral, Filosofia da Educação; Comunicação, Currículo, Metodologia de Pesquisa, Filosofia Africana e Afro-Brasileira. Em Psicologia atuando nos temas: Saúde Mental, Sofrimento; Dor, Angústia, Melancolia e Banzo.

Maria Emilia Leme

Maria Emilia Leme

MELL – Recolocação Profissional

Maria Emilia Leme

Maria Emilia Leme é Job Hunter e fundadora da MELL – Recolocação Profissional, atua há dez anos na recolocação de profissionais coordenadores, gerentes e diretores. Em sua trajetória profissional, tem destinado especial atenção à reinserção no mercado de trabalho, de pessoas com algum tipo de deficiência. Maria Emília é pós-graduada em Gestão Empresarial e possui MBA Executivo Internacional, também possui especializações em Coaching e Recursos Humanos. Com mais de 25 anos de atuação em RH, tanto em empresas nacionais quanto multinacionais, como IBM (México), IDC, Ericsson, Suzano Papel e Celulose, Itaú e Saint-Gobain, foi responsável por implantações, startups e desenvolvimento de projetos em diferentes culturas e países, além de criar programas de Coaching para executivos na América Latina. 

Mariana Augusto

Mariana Augusto

Arcos Dorados

Mariana Augusto

Gerente Sênior de Comunicação Corporativa na Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe. Com mais de 15 anos de carreira na área de Comunicação Corporativa, a executiva tem passagens por empresas de diferentes segmentos, como GOL Linhas Aéreas Inteligentes e BASF. É formada em Relações Públicas pela USP, com especialização em Comunicação Integrada de Marketing, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente lidera o desenvolvimento e implementação de estratégias de Comunicação Interna, Externa e SAC.

Mariana Kochi Arab

Mariana Kochi Arab

Danone

Mariana Kochi Arab

Mariana Kochi Arab, Head de Public Affairs da Danone, é advogada, com experiência nas áreas cível, consumidor e contratual. Desde 2013 na Danone, atuou por quatro anos no Departamento Jurídico da companhia. antes de migrar para área de Relações Institucionais e Governamentais, onde atua desde 2017. Nestes últimos anos em R.I.G., teve a oportunidade de vivenciar grandes desafios, como a criação da área no Brasil, com a elaboração de procedimentos, implementação de processos e participando de grandes conquistas em projetos relevantes da marca. É formada pela FMU (SP), com especialização em Advocacy e Relações Governamentais pela FGV (SP).

Natália Falcón

Natália Falcón

Uber

Natália Falcón

Natália Falcón  está na Uber há 4 anos e 8 meses, atuando como Gerente de Comunicação para Segurança e de Parcerias para o enfrentamento à violência contra a mulher. É formada em Comunicação, com especialização em Redes Sociais, Terceiro Setor e Sustentabilidade. Já trabalhou com cobertura jornalística e assessoria de imprensa nas áreas de segurança, tecnologia e direitos humanos.

Pablo Toledo

Pablo Toledo

BYD

Pablo Toledo

Diretor de Marketing e Comunicação da BYD. Jornalista formado pela PUC-SP com mestrado pela Columbia University, de Nova York. Passou pelas principais redações do país e nos últimos 15 anos participou da criação e da direção do Núcleo de Reportagens Especiais da Record, onde conquistou prêmios internacionais com documentários focados em pautas sociais. Em Angola, onde morou no começo dos anos 2000, também foi premiado por reportagens sobre o combate à Aids no país. Há um ano, assumiu a direção de Comunicação e Marketing da BYD no Brasil. A BYD é a líder mundial no mercado de carros elétricos.

Patricia Punder

Patricia Punder

Punder Advogados

Patricia Punder

Patrícia Punder é fundadora do Punder Advogados, escritório premiado há quatro anos pelo anuário Análise Advocacia. É coordenadora e professora do curso Liderança ESG, na LEC – The Compliance Community, considerada a maior comunidade de Compliance do mundo, onde também coproduziu quatro manuais sobre Compliance editados pela entidade. É autora do livro Compliance, LGPD, Gestão de Crises e ESG - Tudo junto e misturado é bom para as empresas e para a sociedade (Arraes Editores/2023). Tem sólida experiência no Brasil e na América Latina na implementação de Programas de Governança e Compliance, e gestão na condução de crises de reputação corporativa e investigações envolvendo o Departamento de Justiça e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, e no Brasil, junto à AGU, CADE e TCU. Patrícia Punder é expert internacional em Compliance, LGPD e ESG.

Paulo Henrique Ferreira

Paulo Henrique Ferreira

Barões Brand Publishing

Paulo Henrique Ferreira

Paulo Henrique Ferreira é Sócio-fundador e diretor-executivo da Barões Brand Publishing, a primeira empresa brasileira especializada em brand publishing. A Barões tem em seu portfólio marcas como ENGIE, Embratel, Marfrig, QuintoAndar, Fundação Dom Cabral, Cooxupé, entre outras empresas líderes em seus segmentos - inclusive na comunicação editorial. Com mais de 20 anos de experiência como publisher digital, PH construiu sua carreira no LANCE!, Movile, FSB, entre outras organizações, antes de fundar a Barões em 2017. É mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, com a pioneira dissertação "Notícias no celular: uma introdução ao tema" (2005). É autor do livro "Brand Publishing e Transição Midiática" (2023).

Pâmela Vaiano

Pâmela Vaiano

Itaú

Pâmela Vaiano

Sócia e Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, é jornalista e atua há 20 anos em comunicação. Desenvolveu sua carreira em multinacionais de saúde, como Novartis, Johnson & Johnson e GSK, onde liderou projetos de reputação, relacionamento com stakeholders, advocacy e responsabilidade social, impactando no cuidado de pacientes, no Brasil e na América Latina. Por quatro anos, mergulhou no universo das start-ups, fazendo da comunicação uma alavanca de engajamento com a comunidade, como diretora da 99, primeiro unicórnio brasileiro, e da Unico IDtech. Pâmela é pós-graduada em Globalização e Cultura, pela FESPSP; possui MBA em Gestão e Economia Corporativa, pela FIPE; e especialização em Economia e Gestão pela Universidade Pierre Mendès, na França.

 

Rebeca Toyama

Rebeca Toyama

Academia ACI

Rebeca Toyama

Rebeca Toyama é Fundadora da Academia ACI e porta-voz no Programa Liderança com Impacto da ONU, palestrante e Mentora especialista em liderança e futuro do trabalho, Mestre em Psicologia Clínica e Administradora. Além disso, é autora do best seller "Carreira Saudável" e "Histórias que Transformam" e integra o corpo docente da pós-graduação da ALUBRAT, da Galícia Educação, da Universidade Fenabrave e do Instituto Filantropia.

Renato Acciarto

Renato Acciarto

Consultor em Comunicação Corporativa

Renato Acciarto

Renato Acciarto é Consultor de Comunicação Corporativa com especialidade no Gerenciamento de Crises e Ampliação Reputacional.  É jornalista, pós-graduado em Gestão pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA em Marketing pela ESPM. Foi repórter e editor n0 jornal Gazeta Mercantil e exerceu a gerência de Comunicação Corporativa em multinacionais como Mercedes-Benz, General Motors (Brasil e EUA) e Volkswagen. Na GM, atuou na equipe de Mídias Sociais e Reputação Corporativa na matriz, em Detroit. Na Volkswagen, foi responsável pela criação de uma rede de influenciadores digitais e pela digitalização da Comunicação Interna da empresa.

Ricardo Castellani

Ricardo Castellani

Novo Nordisk

Ricardo Castellani

Ricardo Castellani é Gerente Sênior de Comunicação da Novo Nordisk, jornalista com especialização em influência digital e MBA em Gestão da Comunicação Empresarial. Atual responsável pela comunicação corporativa da Novo Nordisk no Brasil, com experiência em grandes organizações, como Whirlpool, Nidec, Paranapanema e Fundação Iochpe. Na Magneti Marelli, coordenou o programa global de sustentabilidade do grupo. Foi diretor do capítulo Aberje Santa Catarina.

 

Ricardo Torreglosa

Ricardo Torreglosa

Prospectiva

Ricardo Torreglosa

Ricardo Torreglosa lidera há dois anos e meio a área responsável pela elaboração de estratégias integradas de Public Affairs na Prospectiva. Com mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa, acumula passagens por Ford Motor Company, Santander Brasil e GPA, além das agências XCOM e FSB. O profissional é formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Marketing pela ESPM e certificação em Finanças pela Saint Paul Business School. 

Roberta Knijnik

Roberta Knijnik

Intel

Roberta Knijnik

Roberta Knijnik é Diretora Estratégica de Contas, Vendas e Marketing para Américas, responsável pelas estratégias de negócios da Intel para a Dell Tecnologies nas Américas. Roberta possui ampla experiência internacional e mais de 16 anos nas áreas de Vendas e Marketing, com foco em Relacionamento com o Cliente, Gestão e Negociação, Planejamento e Criação da Estratégia de Marketing e Vendas. Apaixonada por diversidade e inclusão, Roberta é colunista no Tecmundo e atua como porta voz de D&I da Intel para Américas.

Roberto Monteiro Jr.

Roberto Monteiro Jr.

SPIC Brasil

Roberto Monteiro Jr.

Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da SPIC Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa, planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios, Roberto acumula passagens em grandes empresas do setor de energia, papel e celulose e consultoria. É mestre e doutorando em Administração de Empresas na EAESP-FGV, com MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e pós-graduação em Tópicos Avançados em Decisões Financeiras e Políticas Corporativas pela Universidade de La Verne (EUA).

Rodrigo Cogo

Rodrigo Cogo

Sinapse

Rodrigo Cogo

Rodrigo Cogo é Diretor e Curador do Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede. Formado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria,, é especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Mestre em Ciências da Comunicação, ambos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. No tema específico deste painel, teve forte experiência em consultoria e diagnósticos de comunicação e relacionamento para clientes como Goodyear, HP, Rhodia, Schincariol, Embraer, Telefonica, Caixa e Mapfre, através da Ideafix Pesquisas Corporativas, e também integrou a área de Pesquisas da Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

Rosenildo Ferreira

Rosenildo Ferreira

1 Papo Reto

Rosenildo Ferreira

Tiago Augusto

Tiago Augusto

Magalu

Tiago Augusto

 

Tiago Augusto é Gerente Sênior de Comunicação Interna e Marca Empregadora do Magalu. Jornalista, com pós-graduação em gestão da comunicação, assessoria e marketing, possui mais de 20 anos de experiência no mundo corporativo. Com diversas formações em employer branding e employeé experience, liderou projetos inovadores em algumas das melhores empresas para trabalhar no Brasil. Palestrante e especialista em comunicação interna, já trabalhou com diferentes plataformas de rádio, televisão e internet, produzindo de podcasts a vídeo-documentários na área. É professor do curso de Comunicação Interna e Employer Branding na I Love My Job e membro do Comitê de Lideranças em Comunicação (CLIC) Brasil.

Apoio

Apoio Institucional 

Entre em contato

eventos@megabrasil.com.br

11 9 8843-0304 ou 11 9 7852-9239

© 2022 Eventos Mega Brasil. Todos os Direitos Reservados