Programação
Confira a programação dos 3 dias de evento!
1º Dia – 28 de agosto de 2024
18h00 às 19h30
Coquetel de boas-vindas
19h30 às 21h30
Cerimônia de entrega do TOP Mega Brasil de Comunicação
2º Dia – 29 de agosto de 2024
08h30
às 09h00
Recepção
e credenciamento
09h00
às 09h15
Abertura
e Performance
09h15
às 09h20
Intervalo
Técnico
09h20
às 11h00
Fórum
do Pensamento
Inteligência artificial e a sociedade
Título da Apresentação: Inteligência Artificial tem limites? O uso de IA na Comunicação e os impactos na sociedade.
11h00
às 11h15
Coffee-break
11h15
às 11h55
Conferência
de Abertura:
Tema: Ciência, Comunicação e Alimentação
Título da Apresentação: A trajetória, as conquistas e os desafios da comunicação da mais importante empresa de pesquisa, ciência e alimentação do País.
Convidada: Silvia Massruhá, Presidente da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (a confirmar)
11h55
às 12h00
Intervalo Técnico
12h00
às 13h15
Painel
1
Tema: Public Affairs
Título
da Apresentação:
13h15 às 14h30
Almoço
não incluído
14h30 às 15h45
Painel
2
Tema-Guia: Métricas na Comunicação Corporativa
Título da Apresentação: A hora e a vez da "tela preta" que revela a contribuição da Comunicação Corporativa para reputações e negócios.
15h45
às 15h50
Intervalo
Técnico
15h50
às 17h05
Painel
3
Tema-Guia: ESG, Cidadania Empresarial e Sociedade Sustentável
Título da Apresentação: Uma conversa entre os atores sobre
presente e futuro da agenda ESG no mundo corporativo e na vida real
17h05 às 17h25
Coffee-break
17h25
às 18h40
Painel
4
Tema-Guia: Relações com a Mídia e
Redes Sociais
Título da Apresentação: A revolução que os canais proprietários representam na distribuição da informação para a sociedade.
18h40 às 19h00
Intervalo Técnico
PR Meeting Jovens Comunicadores
19h00 às 19h40
Tema: Formação Profissional
Título da apresentação: O que o mercado exige e espera da nova geração de comunicadores
19h40 às 19h45
Intervalo Técnico
19h45 às 20h25
Tema: Jovem Liderança
Título da apresentação: Os desafios na formação de jovens líderes e sua importância no tecido organizacional das agências e empresas
20h25 às 20h30
Intervalo Técnico
20h30 às 21h10
Premiação do Desafio I.A. Generativa na Comunicação
3º Dia – 30 de agosto de 2024
09h00 às 9h20
Abertura e Performance
09h20 às 9h25
Intervalo Técnico
09h25 às 10h55
Arena da Inovação
Tema: O Ano do Dragão
Título da Apresentação: Os 50 anos das relações Brasil-China e a expansão das empresas chinesas na América Latina - o desafio de produzir uma comunicação assertiva entre culturas tão distintas.
Convidados: Roberto Monteiro Jr, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da SPIC Brasil; Pablo Toledo, Diretor d Comunicação e Marketing da BYD.
10h55 às 11h15
Coffee-break
11h15 às 12h30
Painel 5
Tema: Conferência do Clima e a Comunicação na Estratégia de Negócios
Título da Apresentação:
12h30 às 14h00
Almoço
14h00 às 15h15
Painel 6
Tema: Comunicação com Colaboradores
Título da Apresentação: Do esquecimento ao protagonismo: O despertar das organizações para o protagonismo dos seus funcionários como influenciadores e embaixadores de marca.
15h15 às 15h20
Intervalo técnico
15h20 às 16h35
Painel 7
Tema: DE&I – Diversidade, Equidade &
Inclusão
Título da Apresentação: A Agenda DE&I e as transformações no perfil do mundo do trabalho. Onde estão os avanços mais visíveis?
16h35 às 16h40
Intervalo Técnico
16h40 às 18h00
Painel 8 Crême de la Crême
Título da Apresentação: O melhor do Congresso que você vai levar para sua casa e seu trabalho
Faça a sua e compartilhe com sua rede de relacionamento!
Faça a sua inscriçãoPalestrantes
Intel
Diretora de comunicação
da Intel para a América Latina. Com mais de 15 anos de experiência na área de
comunicação corporativa – atuando em marketing digital, endomarketing,
marketing de influência, gerenciamento de crises, além de desenvolver
estratégias e projetos em comunicação externa e interna, Carolina tem uma ampla
experiência no mundo corporativo e no relacionamento com públicos estratégicos.
Ela possui experiência em diversos segmentos da indústria de tecnologia e
games, bem como passagens pelas áreas de turismo, entretenimento, energia e
saúde. Atualmente, Carol também é responsável pelo Comitê de Diversidade e
Inclusão (D&I).
TEMPLE
Sócia-fundadora da TEMPLE. Jornalista formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Foi repórter de TV. Tem especialização em Gestão do Meio Ambiente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Comunicação Empresarial pela Aberje e Syracuse University. É consultora estratégica de RelGov da presidência do Sistema FIEPA há mais de 20 anos.
CEBC
Cláudia Trevisan é Diretora Executiva do CEBC e autora dos livros “Os Chineses” e “China – O Renascimento do Império”. Em 2019, concluiu seu mestrado na Escola de Estudos Internacionais Avançados da Universidade Johns Hopkins, em Washington, no qual estudou a competição entre EUA e China. Durante sua carreira de 30 anos como jornalista, foi correspondente nos EUA, na China e na Argentina e viajou a inúmeros países para coberturas específicas, entre os quais Coreia do Norte, Afeganistão e Myanmar.
P3K
Com mais de 20
anos de experiência na área de comunicação, sendo 15 dedicados especificamente
à Comunicação Interna e Endomarketing, atualmente lidera a agência P3K como
fundador e diretor executivo. Graduado em processos de produção, pós-graduado
em design, MBA em gestão empresarial e formação em Psicanálise.
EMS
Relações Públicas com pós-graduação em Marketing pela FAAP e MBA pela EBS (European Business School), na Alemanha. Possui mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de Comunicação Social e Marketing, obtidos em grandes empresas como a farmacêutica EMS, Claro, Hospital Israelita Albert Einstein e Cervejarias Kaiser (Heineken Brasil). Residiu na Holanda, onde fez a pesquisa “O poder do Marketing Social na atualidade” para conclusão do curso de pós-graduação. Atualmente, atua como Gerente de Marketing Institucional na EMS, sendo responsável por sustentabilidade, assessoria de imprensa, gerenciamento de crises, branding e patrocínios.
Universidade Estadual Paulista - Unesp
Luis Antonio Paulino é professor da
Universidade Estadual Paulista - Unesp, na Faculdade de Filosofia e Ciências
-FFC/Marília, nos cursos de graduação em Relações Internacionais e
pós-graduação em Ciências Sociais.
Possui graduação
em Engenharia pela Faculdade de Engenharia Industrial - FEI (1977), mestrado em
Economia e Finanças Públicas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (1992) e
doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1998).
É diretor do
Instituto Confúcio na Unesp, Supervisor Convidado do programa MTCSOL (Master of
Teaching Chinese Language to Speakers of Other Languages) da Universidade de
Hubei, China e Pesquisador do Instituto de Estudos Latino-Americanos da
Universidade de Hubei, China.
Foi assessor
especial do Ministério da Fazenda (2003), secretário-adjunto da Secretaria de
Coordenação Política e Assuntos Institucionais da Presidência da República
(2004-2005) e Chefe das Assessorias do Ministério do Esporte (2012-2014) do
Brasil.
Boxnet
Formado em Química Industrial, com especialização em
Marketing e Publicidade. Experiência de 18 anos no setor da Tecnologia da
Informação, atuando nas áreas comercial e marketing. Diretor de conteúdo em
diversos projetos de transferência de conhecimento na área da publicidade.
Criador do processo ICHM (Índice de Conexão Humana das Marcas) para mensuração
do valor das marcas a partir de sua relação emocional com seus consumidores.
Coautor do livro "O segredo de Ebbinghaus". Contribui continuamente
em projetos de inovação e desenvolvimento de novos produtos. Atualmente é Sócio
Diretor da Boxnet e colunista em diversos veículos de comunicação.
Arcos Dorados
Gerente
Sênior de Comunicação Corporativa na Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia
que opera o McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe. Com mais de 15
anos de carreira na área de Comunicação Corporativa, a executiva tem passagens
por empresas de diferentes segmentos, como GOL Linhas Aéreas Inteligentes e
BASF. É formada em Relações Públicas pela USP, com especialização em
Comunicação Integrada de Marketing, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e
atualmente lidera o desenvolvimento e implementação de estratégias de
Comunicação Interna, Externa e SAC.
BYD
Diretor de Marketing e Comunicação da BYD. Jornalista
formado pela PUC-SP com mestrado pela Columbia University, de Nova York. Passou
pelas principais redações do país e nos últimos 15 anos participou da criação e
da direção do Núcleo de Reportagens Especiais da Record, onde conquistou
prêmios internacionais com documentários focados em pautas sociais. Em Angola,
onde morou no começo dos anos 2000, também foi premiado por reportagens sobre o
combate à Aids no país. Há um ano, assumiu a direção de Comunicação e Marketing
da BYD no Brasil. A BYD é a líder mundial no mercado de carros elétricos.
Gerdau
Itaú
Sócia e Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú
Unibanco, é jornalista e atua há 20 anos em comunicação. Desenvolveu sua
carreira em multinacionais de saúde, como Novartis, Johnson & Johnson e
GSK, onde liderou projetos de reputação, relacionamento com stakeholders,
advocacy e responsabilidade social, impactando no cuidado de pacientes, no
Brasil e na América Latina. Por quatro anos, mergulhou no universo das
start-ups, fazendo da comunicação uma alavanca de engajamento com a comunidade,
como diretora da 99, primeiro unicórnio brasileiro, e da Unico IDtech. Pâmela é
pós-graduada em Globalização e Cultura, pela FESPSP; possui MBA em Gestão e
Economia Corporativa, pela FIPE; e especialização em Economia e Gestão pela
Universidade Pierre Mendès, na França.
Novo Nordisk
Ricardo Castellani é jornalista com
especialização em influência digital e MBA em Gestão da Comunicação
Empresarial. Atual responsável pela comunicação corporativa da Novo Nordisk no
Brasil, com experiência em grandes organizações, como Whirlpool, Nidec,
Paranapanema e Fundação Iochpe. Na Magneti Marelli, coordenou o programa global
de sustentabilidade do grupo. Foi diretor do capítulo Aberje Santa Catarina.
SPIC Brasil
Diretor
de Comunicação e Relações Institucionais da SPIC Brasil. Com mais de 20 anos de
experiência em comunicação corporativa, planejamento estratégico e
desenvolvimento de negócios, Roberto acumula passagens em grandes empresas do
setor de energia, papel e celulose e consultoria. É mestre e doutorando em
Administração de Empresas na EAESP-FGV, com MBA pela Fundação Instituto de
Administração (FIA) e pós-graduação em Tópicos Avançados em Decisões
Financeiras e Políticas Corporativas pela Universidade de La Verne (EUA).