• Banner
  • Sobre
  • Programação
  • Inscrição
  • Palestrantes
  • Apoio
  • Contato

Diversidade, Conectividade, Credibilidade –  A Era da Comunicação Transformadora


O evento acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de agosto no Centro Cultural Unibes.

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Estação Sumaré – Metrô Linha Verde – São Paulo - SP

Faça sua Inscrição

                                                       Sobre o Evento 

O Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas chega, em 2022, à sua 25ª edição como o mais importante e abrangente evento independente, voltado à Comunicação Corporativa 360°, de todo o País. A espinha dorsal de sua programação traz profissionais nacionais e internacionais em torno de temas de vanguarda, em torno de temas ligados a tendências, novos conceitos, novas práticas, casos de sucesso e, claro, tudo isso dentro de um ambiente focado no networking e novos negócios.


Obs.: a programação está sujeita a alterações.

Conheça nossa programação

  • 17 de agosto de 2022

     

    18h30 - 22h

    TOP Mega Brasil

    Cerimônia de entrega e coquetel

    *Para participar, do evento, acesse a ficha de inscrição e adquira o ticket à parte.


    18 de agosto de 2022

    8h45– 9h 

    Recepção e credenciamento

     

    9h – 9h45

    Apresentação do Radar Abracom

    Márcio Cavalieri, Diretor de Dados e Parâmetros de Mercado na Abracom.

     

    9h50 – 10h50

    Arena da Inovação

    Tema: A Neurociência e a Web3 aplicada à Comunicação e a Revolução esperada com o Metaverso.

    Convidados:

    Regina Monge, Fundadora e dirigente do Neurobranding Lab e autora do manual O que é Neurobranding? Entenda como a Conexão entre Cérebro e Marcas pode impulsionar os resultados e valor de uma Marca.

    Gil Giardelli, Professor, escritor e inovador na @5Era, apresentador do programa O Imponderável, na RecordNews e membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro), em Paris, e da World Future Society, em Chicago.

    Marcos Silva, Professor da ESPM, Pós-doutorando em Psicologia Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Doutorado em Educação, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-Graduado em Ensino de Filosofia, (UNESP). 

    Mediação: Ricardo Cesar, Fundador e CEO do Grupo Ideal, presidente & CEO H+K Latin America.

     

    10h50 – 11h10

    Coffee break

     

    11h10 – 13h00

    Mesa Redonda 1 - Comunicação 

    Tema: Comunicação – a nova arma dos povos originários da Amazônia

    Convidados:

    Cassuça Benevides Jornalista, sócia da Quartzo Comunicação e coordena a comunicação do Instituto Kabu, dos Kayapó Mekrãgnotí do sudoeste do Pará, desde fevereiro de 2022.

    Eric Marky Terena, Jornalista, DJ, especialista em etnomídias e um dos fundadores da Mídia Índia.

    Juliana Radler, Idealizadora da Rede Wayuri, do ISA – Instituto Socioambiental do Rio Negro. 

    Luciene Kaxinawá, primeira repórter indígena para TV, integrante da Rede de Jovens Comunicadores da Coiab – Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira. 

    Mediação: Leão Serva – Diretor de Jornalismo da TV Cultura.

     

    13h00 – 14h15 

    Almoço

    *Não incluso

     

    14h15 – 15h30

    Mesa Redonda 2 – ESG

    Tema: Diversidade, respeito ambiental e reputação: a saga empresarial para humanizar o capitalismo

    Convidados:

    Josemara Tsuruoka, Gerente de Marketing Institucional da farmacêutica EMS.

    Nelson Silveira, Diretor de Comunicação da General Motors América do Sul.

    Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa na Divisão Brasil da Arcos Dorados.

    Mediação: Aluísio Silva Junior, Presidente do CONRERP SP/PR 

     

    15h30 – 15h35 

    Intervalo técnico

     

    15h35 – 17h00

    Mesa Redonda 3 – Tendências

    Tema: Conteúdos Proprietários: Uma nova e eficaz fórmula para gerar reputação e atingir os stakeholders e a sociedade?

    Convidados:

    Luciana Sobral, Diretora de Comunicação e Public Affairs da Janssen Brasil.

    Renata Batista, Coordenadora de imprensa do Grupo Energisa.

    Ana Paula Batista de Arruda Camargo:  Executiva de comunicação e líder de Relações com a Imprensa da Gerdau.

    Walter Romano, Gestor de brand publishing na MRV&CO.

    Mediação: Paulo Andreoli, Chairman Latin America, CEO e Membro do board global MSL. 


    17h00 – 17h20 

    Coffee break

  • 17h20 – 19h00

    Mesa Redonda 4 – Influenciadores

    Tema: O mercado em transição: do Influenciador para o Embaixador de Marca e Causas

    Convidados:

    Leandro Conti; Diretor Sênior de Comunicação e Marketing & Relações Externas na Hotmart.

    Sandra Bonani, Diretora de Influência do Grupo Trama Reputale.

    Raphael Negrão; Marketing Manager Brazil da Coda Payments

    Mediação: Monica Vac, VP de Inovação, Planejamento Estratégico e Marketing de Influência da MSL Andreoli. 


    19h15 – 22h00

    Prêmio Personalidade da Comunicação 

    Homenageado: Caco Barcellos 

     



    19 de agosto de 2022


    9h50– 11h00

    Fórum do Pensamento

    Tema: Autoritarismo, intolerância e ameaças à liberdade de imprensa. Qual o futuro do jornalismo nesse contexto? 

    Convidados :

    Fábio Zanini, Editor do Painel da Folha de São Paulo.

    Octavio Costa, Presidente da ABI – Associação Brasileira de Imprensa.

    Ricardo Gandour, Ex-diretor de Redação/Conteúdo de CBN, O Estado de S.Paulo, Diário de S. Paulo, Editora Globo e Publifolha, atual professor da ESPM e Consultor para Projetos Editoriais. 

    Mediação: Armando Medeiros, Vice-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública e diretor da LCM Conexão Pública. 

     

    11h00 – 11h20

    Coffee break

     

    11h20 – 12h40

    Mesa Redonda 5 – Inteligência Artificial

    Tema: Inteligência Artificial, Big Data e Data Driven – O mundo dos dados chegou à comunicação. Veio para ficar? A Comunicação Ponto a Ponto.

    Convidados:

    Luiz Rigo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Boxnet.

    Marcel Dellabarba, Gerente Sênior de Relações Públicas da Samsung para América Latina.

    Matheus Lombardi, Sócio e Head de Reputação da XP Inc.

    Mediação: Tania Magalhães, Executiva de Comunicação, Reputação, Mídias Sociais, Sustentabilidade.

     

    12h40 – 14h00 

    Almoço

    *Não incluso 

     

    14h00 – 15h30

    Mesa Redonda 6 – Diversidade/Equidade/Inclusão

    Tema: Mercado, Consumo, Inovação e Reputação: O potencial dos diversos

    Convidados:

    Carolina Figueiredo, Diretora de Estratégia da Philip Morris Brasil.

    Ludmila Lavigne, Diretora de Pessoas, Planejamento e Organização da OEC.

    Luciana Coen, Diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasill.

    Márcia Rocha, Empresária, Conselheira Seccional da OAB/SP, Fundadora e Coordenadora do Projeto Transempregos.

    Mediação: Marco Ornellas   Psicólogo, Consultor, Coach, Design e diretor de conhecimento e aprendizado na ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos


    15h30 – 15h50 

    Coffee break

     

    15h50 – 17h20

    Mesa Redonda 7 – Imprensa e sociedade

    Tema: As novas vozes do Jornalismo e seu impacto no mundo empresarial

    Convidados:

    Lilian Tahan, Diretora-executiva do Metrópoles.

    Mateus Netzel, Diretor-executivo do Poder 360.

    Natália Viana, Fundadora da Agência Pública de Reportagem e Jornalismo Investigativo. 

    Mediação: Daniel Bruin, Presidente da Abracom. 

 Congresso Mega Brasil 2022


Faça a sua inscrição Regulamento TOP Mega Brasil

Palestrantes

Aluísio Silva Junior

Aluísio Silva Junior

CONRERP SP/PR

Aluísio Silva Junior

Relações Públicas pela  UEL – Universidade Estadual de Londrina, iniciou sua carreira na área de Comunicação e Eventos Esportivos como ferramenta de aproximação e engajamento do públicos e marcas. 

Com o objetivo de causar maiores transformações sociais, iniciou no setor público em 2011 passando pelas esferas municipais e estaduais, tanto no executivo quanto no legislativo.

Além das Relações Públicas,  há mais de 5 anos vem discutindo a regulamentação do Lobby e das Relações Governamentais para que haja mais transparência e valorização dos profissionais que desejam atuar nesta área. 

Foi Conselheiro do CONRERP 2 de 2019 a 2021 e atualmente é o Presidente da entidade de classe que representa os quase 4 mil Relações Públicas de São Paulo e Paraná.

Ana Paula Camargo

Ana Paula Camargo

Gerdau

Ana Paula Camargo

Executiva de comunicação e lidera Relações com a Imprensa na equipe de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais multinacionais brasileiras. A executiva tem 20 anos de experiência como profissional, tanto em comunicação corporativa quanto em jornalismo, atuando como repórter e editora de agências de notícias especializadas no setor de metais, como Platts e Fastmarkets (antiga Metal Bulletin), além de passagens pela Editora Abril, Portal IG e DCI. Formada em jornalismo pela PUC-SP, possui MBA em Desenvolvimento Humanos de Líderes pela FGV e pós-graduação em marketing pela ESPM.

Armando Medeiros de Faria

Armando Medeiros de Faria

LCM Comunicação Pública

Armando Medeiros de Faria

Especialista em Ciência Política (UFMG) e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Atuou por mais de 25 anos na área da comunicação pública.

Funcionário do Banco do Brasil, atuou na área de relacionamento institucional com a imprensa, e foi diretor de Comunicação e Marketing (2010-2012). Coordenador do núcleo de comunicação pública da Presidência da República (2003-2009) e da Autoridade Pública Olímpica nos Jogos Rio-2016. 

É vice-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública. Autor de artigos sobre gestão de riscos, media training e relações entre as organizações e a imprensa. Presta consultoria e desenvolve projetos especiais na LCM Conexão Pública, em São Paulo.

Carolina Figueiredo

Carolina Figueiredo

Philip Morris Brasil

Carolina Figueiredo

Diretora de Estratégia da Philip Morris Brasil. Publicitária, pós-graduada em Administração pela FGV e com MBA pela Universidade de Michigan. A executiva possui mais de 20 anos de experiência em planejamento estratégico, desenvolvimento de novos negócios e produtos, fusões e aquisições e planejamento financeiro. Construiu sua carreira atuando em empresas multinacionais e consultorias, como a Vivo, Booz Allen Hamilton, Whirlpool e Pfizer. Atualmente, é responsável pela área de Estratégia da PMB, contribuindo com a transformação da empresa.

Cassuça Benevides

Cassuça Benevides

Instituto Kabu

Cassuça Benevides

Jornalista, já trabalhou em rádio, TV, jornal e agências de notícias no Brasil, Reino Unido e Angola. Foi porta-voz da Agência de Refugiados da ONU (ACNUR) em Angola, Assessora de Comunicação do PNUD e da Representação da ONU no Brasil, e Diretora de Comunicação da Embaixada Britânica, em Brasília. Também na capital federal foi repórter de economia nos jornais O Globo e Dinheiro Vivo, tendo passagens também pela TV Bandeirantes, EBC e Rádio Jornal do Brasil. Coordenou projetos sobre Mídia e Amazônia, na ANDI (organização sem fins lucrativos que articula ações inovadoras em mídia para o desenvolvimento), e trabalhou por oito anos no Serviço Mundial da BBC, em Londres. É sócia da Quartzo Comunicação e trabalha há mais de 10 anos em projetos de comunicação ligados à mídia na Amazônia. Mora em Novo Progresso, onde coordena a comunicação do Instituto Kabu, dos Kayapó Mekrãgnotí do sudoeste do Pará, desde fevereiro de 2022.

Daniel Bruin

Daniel Bruin

Presidente da Abracom

Daniel Bruin

Presidente da Abracom 

Eric Marky Terena

Eric Marky Terena

Jornalista

Eric Marky Terena

Jornalista, DJ e um dos fundadores da Mídia Índia, canal de comunicação voltado para pautas indígenas, Eric já exercia a atividade social desde os oito anos, após a família fundar a Associação dos Moradores Indígenas do Bairro Guanandi, em Campo Grande. Apesar de nascido na Capital, o jovem dividiu a infância entre a aldeia que cresceu, em Miranda, e a Capital do Mato Grosso do Sul. Integrou a Rede Saberes, projeto que ajuda na permanência de estudantes indígenas na universidade; em 2017 fundou a Mídia Índia, um coletivo de comunicadores indígenas que trabalha na gestão e proteção territorial indígena e do meio ambiente. Em 2021 participou da COP 26, em Glasgow, Escócia.

Fábio Zanini

Fábio Zanini

Folha de S.Paulo

Fábio Zanini

Fábio Zanini, Editor do Painel da Folha de S.Paulo, é jornalista e escritor, com mestrado em Relações Internacionais pela School of Oriental and African Studies, da Universidade de Londres. Foi repórter de política e correspondente da Folha, em Londres e Johannesburgo, editor de internacional e editor de política no mesmo veículo. É autor do livro Euforia e Fracasso do Brasil Grande, pela Contexto.

Gil Giardelli

Gil Giardelli

RecordNews

Gil Giardelli

Professor, escritor e inovador na @5Era. É difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, inovação, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro. Apresenta o programa O Imponderável, na RecordNews É Membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro), em Paris, e da World Future Society, em Chicago, colabora com o Insper, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou nos MBAs da ESPM, FIA-LABFIN/PROVAR e da INEPAD-USP. Estudou Radical Innovation, Social Data, Beyond Innovation no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Future of Talent em Stanford University e Macroshifting Imperial College London.

Josemara Tsuruoka

Josemara Tsuruoka

EMS

Josemara Tsuruoka

Relações Públicas com pós-graduação em Marketing pela FAAP e MBA pela EBS (European Business School), na Alemanha. Possui mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de Comunicação Social e Marketing, obtidos em grandes empresas como a farmacêutica EMS, Claro, Hospital Israelita Albert Einstein e Cervejarias Kaiser (Heineken Brasil). Residiu na Holanda, onde fez a pesquisa “O poder do Marketing Social na atualidade” para conclusão do curso de pós-graduação. Atualmente, atua como Gerente de Marketing Institucional na EMS, sendo responsável por sustentabilidade, assessoria de imprensa, gerenciamento de crises, branding e patrocínios.

Juliana Radler

Juliana Radler

Rede Wayuri de Comunicação Indígena

Juliana Radler

Jornalista, integra a equipe do Programa Rio Negro do Instituto Socioambiental (ISA), no Amazonas, onde é articuladora de políticas socioambientais. Juliana atua como parceira e articuladora da Rede Wayuri de comunicadores indígenas, junto com a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn), colaborando na sua criação em 2017, na mobilização e consolidação do coletivo, baseado no município mais indígena do Brasil, São Gabriel da Cachoeira (AM).

 

Leandro Conti

Leandro Conti

Hotmart

Leandro Conti

Diretor Sênior de Comunicação e Marketing & Relações Externas na Hotmart, empresa global de tecnologia focada na Creator Economy (Economia Criativa). Possui mais de 20 anos de experiência em comunicação estratégica e assuntos corporativos, trabalhando em posições de liderança em empresas multinacionais como UnitedHealth Group, Syngenta, Bayer, Philip Morris e Nextel. Leandro é graduado em comunicação pela Universidade Metodista do Brasil.

Leão Serva

Leão Serva

TV Cultura

Leão Serva

Diretor de Jornalismo da TV Cultura

Lilian Tahan

Lilian Tahan

Metrópoles

Lilian Tahan

Diretora-executiva do Metrópoles. Na direção do portal de notícias desde setembro de 2015, a executiva é formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Luciana Coen

Luciana Coen

SAP Brasil

Luciana Coen

Profissional com mais de 20 anos de experiência em Comunicação Integrada, Jornalismo, Mídias Sociais, Relações Públicas e Sustentabilidade, Luciana Coen é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com MBA em Comunicação Corporativa pela Syracuse International e Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como repórter e editora de veículos especializados em tecnologia como Computerworld e CIO Magazine. Desde maio de 2014 é diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil. Luciana tem experiência nacional e internacional no apoio a empresas em pensar seus negócios a médio e longo prazos e de construção de reputação, interna e externamente. Encara os programas de sustentabilidade e responsabilidade social como parte dessa construção, tendo participado de projetos na Índia, Moçambique, Amazônia, entre outros. Nos últimos dois anos, Luciana vem se dedicando a falar do tema Saúde Mental no mundo corporativo, conseguindo reduzir o estigma ao redor deste tema em ambientes de alta competitividade. É conselheira em diversas organizações.

Luciana Sobral

Luciana Sobral

Janssen Brasil

Luciana Sobral

Graduada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero com especialização em Comunicação Corporativa e Gestão de Crises pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luciana ingressou na Janssen em 2017 e é responsável pela liderança da Comunicação Externa e Interna, no cargo de Diretora de Comunicação e Public Affairs. Ela desempenha um papel fundamental para maximizar a reputação da Janssen, contribuindo para um ambiente positivo aos negócios no Brasil, bem como transformar a comunicação interna em uma ferramenta eficaz para o engajamento dos colegas. Luciana traz 20 anos de experiência no setor de saúde, com histórico em cobertura de mídia para jornal diário, relações públicas e planejamento estratégico de reputação. 

Luciene Kaxinawá

Luciene Kaxinawá

Rede de Jovens Comunicadores da Coiab

Luciene Kaxinawá

Primeira repórter indígena para TV. Pertencente ao povo Huni Kuin (povo verdadeiro) da etnia Kaxinawá, que vive na região do norte do Brasil e na fronteira com o Peru. Jornalista desde 2014, iniciou na profissão aos 18 anos como repórter em um canal temático da região Norte. Em sua trajetória, além de repórter, Luciene passou pela produção de conteúdo, edição de imagens e também chegou a ser apresentadora e supervisora de imagem em uma emissora afiliada à Rede Globo em Rondônia. Em 2020 foi correspondente na Amazônia pela CNN Brasil e colaborou com a revista VOGUE Brasil em uma edição especial sobre Amazônia

Ludmilla Lavigne

Ludmilla Lavigne

OEC

Ludmilla Lavigne

Diretora de Pessoas, Planejamento e Organização da OEC. Psicóloga, formada pela Universidade Federal da Bahia em 2001, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV (RJ) e em Finanças pela FIPECAFI. Na área de Recursos Humanos, atuou nos mercados de consultoria, hospitalar, indústria, óleo e gás, Real State e agroindustrial. Trabalhou na ABB (Asea Brown Boveri) e em seguida desenvolveu sua carreira no Grupo Novonor, onde atuou por 4 anos na CNO, 11 anos na Ocyan, 2 anos e meio na OR e 1 ano na Atvos, tendo liderado as diversas disciplinas da área de Pessoas, Planejamento Estratégico, Sustentabilidade e Comunicação. Na área social, liderou a criação e implantação do Programa Escola em Ação em Macaé (parceria com a UNESCO, Abrindo Espaços). De 2013 a 2017, em parceria com a Saúde Criança, implantou ações em apoio ao setor de Onco-hematologia Pediátrica do Hospital Federal da Lagoa (Rio de Janeiro) e entre 2017 e 2018 representou a OR no programa social em apoio à Associação Maria Helen Drexell (São Paulo).

Luiz Rigo

Luiz Rigo

Boxnet

Luiz Rigo

Formado em Propaganda e Marketing, possui mais de 20 anos de experiência como gestor de áreas estratégicas em grandes organizações. Acumula ampla experiência, com passagens pela indústria, veículos de comunicação e agências de publicidade. Há 7 anos dirige a área de desenvolvimento de negócios e relações institucionais da Boxnet.

Marcel Dellabarba

Marcel Dellabarba

Samsung

Marcel Dellabarba

Gerente Sênior de Relações Públicas da Samsung para América Latina. Formado em jornalismo, com Master em Marketing pela ESPM e MBA Executivo OneMBA pela Fundação Getúlio Vargas, Marcel possui 20 anos de experiência em Comunicação e Relações Públicas, passando por empresas como Edelman, Mercedes-Benz e Honda. Na Samsung América Latina há três anos, Marcel possui o desafio de liderar a comunicação regional da companhia e garantir o alinhamento da estratégia com a matriz coreana. Há dois anos, criou a área de Data Driven PR, responsável por aprimorar e desenvolver novos relatórios de acompanhamento das ações de comunicação, além de gerar insights para novas ações e negócios da Samsung LATAM e matriz.

Marco Ornellas

Marco Ornellas

ABRH

Marco Ornellas

Psicólogo, Consultor, Coach, Design Thinker e Outsider, Mestre em Biologia-Cultural pela Universidad Mayor do Chile e Escuela Matriztica do Chile, Diretor de Conhecimento ABRH-SP, CEO Ornellas Consulting e Academy, Autor dos Livros DesigneRHs para um Novo Mundo, Uma nova (des)ordem organizacional e Ensaios por uma organização consciente.

Marcos Silva

Marcos Silva

ESPM

Marcos Silva

Pós-doutorando em Psicologia Social, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro; Doutor em Educação, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Mestre em Filosofia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-Graduado em Ensino de Filosofia, pela UNESP; Graduado em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção; Graduado em Pedagogia, pela UNIVESP; Professor de Filosofia da Comunicação (nos Cursos de Jornalismo, Comunicação e Propaganda), Professor de Pensamento Contemporâneo (Curso de Sistemas de Informação), Professor de Pós-humanismo e Relações Étnicos Raciais (disciplinas eletivas), na

Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Pesquisador de Negócios de Impacto Social, também na ESPM. Docente Permanente no Mestrado Profissional em Filosofia, na Universidade Federal do ABC – UFABC; Professor de Filosofia em Educação Básica II, na Escola Estadual Parque Marajoara-II. SEE-SP Tem experiência na área de Filosofia, atuando principalmente nos temas de Filosofia Geral, Educação, Comunicação, Currículo na Educação Básica, Metodologia de Pesquisa, Filosofia Africana e Afro-Brasileira, no NEABI- Núcleo de estudos e pesquisa afro-brasileiros. Pesquisador também nas áreas de Sofrimento; Dor, Angústia, Melancolia e Banzo

Mariana Scalzo

Mariana Scalzo

Arcos Dorados

Mariana Scalzo

Diretora de Comunicação Corporativa na Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia que representa o McDonald’s na América Latina e Caribe. Em 25 anos de carreira, a executiva tem passagens pelo Grupo Boticário, onde liderou a área de assuntos institucionais e comunicação corporativa, e pela Odebrecht, onde respondeu pela diretoria de comunicação do estádio do Maracanã, além de redações das editoras Globo e Abril e Folha de S.Paulo. Mariana foi premiada pela ONU Mulheres pela campanha Com Você eu Jogo Melhor, em prol da equidade feminina, e pela Aberje, por ações de comunicação interna. Em 2020, foi TOP 5 entre os executivos de comunicação do País pela Mega Brasil.

Mateus Netzel

Mateus Netzel

Poder 360

Mateus Netzel

Diretor-executivo do Poder 360. Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP), iniciou sua carreira no Poder360 como repórter, na cobertura do Congresso Nacional. Participou de investigações internacionais como Panama Papers e Paradise Papers. Foi editor-assistente e secretário de Redação antes de assumir a direção executiva. 

Matheus Lombardi

Matheus Lombardi

XP Inc.

Matheus Lombardi

Responsável pela estratégia de comunicação da XP Inc., uma das maiores e mais reconhecidas empresas brasileiras. Em 2020, venceu o Top Mega Brasil, que reconhece os principais profissionais do setor, sagrando-se como Executivo de Comunicação Corporativa do ano na categoria Nacional. Ao longo de quase 20 anos de carreira, teve passagens de sucesso por empresas como BTG Pactual, Banco PAN, FSB e UOL, entre outras. É especializado em estratégia de comunicação, gestão de crise, redes sociais e conteúdo digital.

Monica Vac

Monica Vac

MSL Andreoli

Monica Vac

Formada em Comunicação Social, na FAAP;  cursou Ciências Sociais, na USP, Jornalismo, na FIAM e está fazendo pós-graduação em Psicologia Simbólica. Trabalha em Comunicação há 30 anos. Uma década em TV, Rádio e Revista e 20 anos em agências de Relações Públicas. Nessas duas décadas, atuou sempre em grandes agências, multinacionais, gerando e gerindo equipes e projetos a clientes de todos os setores da indústria do consumo, entretenimento, turismo, saúde, alimentos,  tecnologia, hotelaria e muito mais.  

Hoje, é VP de Inovação, Planejamento Estratégico e Marketing de Influência na Publicis Consultants,  respondendo diretamente ao Paulo Andreoli para questões estratégicas de clientes. Liderou a agência Zeno, do Grupo Edelman, no Brasil, e a second agency da Máquina Cohn & Wolfe. Como gestora tem um timbre forte para desenvolvimento de equipe e busca por soluções criativas para os problemas das empresas. Tem um filho e é apaixonada por cinema, dança, comportamento e artes. Já viajou por mais de 30 países tendo morado entre Londres e Paris ao longo de três anos.

Márcia Rocha

Márcia Rocha

OAB/Projeto Transempregos

Márcia Rocha

Empresária, Conselheira Seccional da OAB/SP, com assento no Comitê de Direitos Sexuais da World Association for Sexual Health, pós graduada em Educação Sexual, fundadora e coordenadora do Projeto Transempregos. 

Márcio Cavalieri

Márcio Cavalieri

CO-CEO da RPMA

Márcio Cavalieri

Empreendedor do mercado de Comunicação há 25 anos, ajudou a conceber e a lançar quatro empresas (RPMA Comunicação, Hook Digital, Brainstory e Pólvora), trabalhando com mais de 300 clientes de diversos segmentos. É graduado em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, MBA em Marketing pela ESPM e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atualmente é sócio fundador e CO-CEO da RPMA Comunicação, uma das três maiores agências de PR 100% brasileiras do mercado e também Diretor de Dados e Parâmetros de Mercado na Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação).

Natália Viana

Natália Viana

Agência Pública

Natália Viana

Natália Viana, Fundadora da Agência Pública de Reportagem e Jornalismo Investigativo. Jornalista e escritora, Natália foi reconhecida por prêmios como Vladimir Herzog de Direitos Humanos (2005/2016/2020), Comunique-se (2016/2017), Trofeu Mulher Imprensa (2011/2013), Gabriel García Márquez (2016) e Ortega y Gasset (2020). Em 2016, foi a jornalista brasileira mais premiada. Em 2019, sua série Efeito Colateral, sobre civis mortos pelo Exército, foi finalista do prêmio Shining Light Award, da Rede Global de Jornalistas Investigativos. Em 2018, foi reconhecida como empreendedora social da rede Ashoka e passou a integrar o Conselho Reitor da Fundação Gabriel García Márquez. 

Nelson Silveira

Nelson Silveira

GM

Nelson Silveira

Diretor de Comunicação da General Motors América do Sul. Antes de sua carreira corporativa, ele atuou como jornalista de 1990 a 2001. Nelson é Graduado em Ciências Sociais e Mestre em Antropologia Social pela Universidade de Campinas. Ele foi reconhecido em 2016 and 2018 com o “Prêmio Comunicador do Ano ABERJE". Em 2016 e 2017, foi nomeado como um dos mais influentes comunicadores do mundo pelo PR Week Global Powerbook.

Octavio Costa

Octavio Costa

ABI – Associação Brasileira de Imprensa

Octavio Costa

Presidente da ABI – Associação Brasileira de Imprensa

Paulo Andreoli

Paulo Andreoli

MSL Andreoli

Paulo Andreoli

Paulo Andreoli reúne uma ampla experiência como jornalista, executivo e empresário. Foi por dois anos consecutivos considerado um dos mais influentes profissionais da indústria de PR no mundo pela prestigiada publicação PRWeek. Em 1994, ao deixar a Diretoria para Assuntos Corporativos do Grupo “O Estado de S. Paulo”, fundou a Paulo Andreoli & Associados, agência pioneira em Corporate Affairs no Brasil.

Hoje, MSLGROUP Andreoli, agência que integra a rede global de Public Relations do Publicis Groupe. Graduado em Sociologia pela Escola de Sociologia e Política, instituição complementar à Universidade de São Paulo, Paulo fez extensão universitária e especialização em Física Nuclear no Instituto de Física (USP); em Direito Internacional (com foco em Direito Nuclear), na Faculdade de Direito (USP); e em Comércio Internacional, pela Konrad Adenauer Fundation, em Bonn, na Alemanha. Entre 1972 e 1982, trabalhou como repórter de Economia & Negócios em O Estado de S. Paulo. Em 1979, recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo, após flagrar as exportações brasileiras de urânio para o Iraque. É membro do board do Fernand Braudel Institute of World Economics e foi country chairman da International Public Relations Association no Brasil.

Raphael Negrão

Raphael Negrão

Coda Payments

Raphael Negrão

Raphael Negrão possui 10 anos de experiência na área de marketing e publicidade online e offline e atualmente é Marketing Manager Brazil da Coda Payments. Já atuou como Head de Marketing na Nimo TV Brasil e como executivo de contas em agências publicitárias como Café Comunicação Integrada e Leo Burnett, onde foi responsável por análises de mercado e pela criação de estratégias de comunicação para grandes clientes.

Negrão também atuou como analista de planejamento sênior na Sioux Group de 2016 a 2019, cuidando da estratégia de conteúdo de empresas como Warner, Ubisoft, EA e Capcom.

O executivo é formado em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduado em publicidade e planejamento de campanhas e possui um MBA pela USP/Esalq.

Regina Monge

Regina Monge

Neurobranding Lab

Regina Monge

Fundadora e dirigente do Neurobranding Lab, um hub de Inovação e Inteligência Estratégica de Marca que conecta o conhecimento das ciências cognitivas ao branding. Pós-graduada em Neuroestratégia e Neuromarketing no ISG - Business & Economics School (Lisboa), foi Presidente da Neurobusiness Society durante 2017 e 2018. É autora do manual O que é Neurobranding? Entenda como a Conexão entre Cérebro e Marcas pode impulsionar os resultados e valor de uma Marca.

Renata Batista

Renata Batista

Grupo Energisa

Renata Batista

Coordenadora de imprensa do Grupo Energisa, onde ingressou como BP de Comunicação da distribuidora de energia em Rondônia em 2020. Tem mais de vinte anos de atuação em veículos e agências de comunicação corporativa, como repórter, editora e assessora de imprensa e relações públicas. Na cobertura de política e economia, participou do lançamento dos jornais Valor Econômico, em 2000, e Brasil Econômico, em 2010. A frente de contas dos setores público e privado, trabalhou no desenvolvimento e na implementação de estratégias de comunicação e relacionamento com públicos diversos (jornalistas, clientes, colaboradores, fornecedores, governos, parceiros estratégicos). Em todos esses momentos, buscou ultrapassar as fronteiras da reportagem e da comunicação corporativa, considerado a importância de entender o contexto em que são desenvolvidas as atividades e as razões para se buscar (ou não) interação com os públicos de interesse, no dia-a-dia e em situações de crise.

Ricardo César

Ricardo César

Grupo Ideal

Ricardo César

Fundador e CEO do Grupo Ideal, presidente & CEO H+K Latin America

 

Ricardo Gandour

Ricardo Gandour

ESPM

Ricardo Gandour

Jornalista (Cásper Líbero-SP) e engenheiro civil (USP-São Carlos), com mestrado em Ciências da Comunicação (ECA-USP) e cursos de extensão em Administração (FGV-SP) e Gestão Avançada (FDC/Insead) e Publishing (Stanford University). Foi pesquisador visitante na Columbia Journalism School (Nova York, EUA, 2016).

É professor de jornalismo na ESPM-SP e membro dos conselhos do Instituto Palavra Aberta, do Columbia Global Center Brazil e do Instituto TornaVoz.


Lançou “Jornalismo em Retração, Poder em Expansão – A segunda morte da opinião pública” (Summus Editorial).


Diretor de jornalismo da Rede CBN de Rádios (2016-2020); diretor de jornalismo do Grupo Estado, liderando o jornalismo de “O Estado de S.Paulo”, Agência Estado e Broadcast (2006-2016); diretor executivo do “Diário de S.Paulo” (2002-2016); diretor de publicações da Editora Globo (2000-2002); repórter e editor na “Folha de S.Paulo” e diretor-fundador da Editora Publifolha (1990-2000). Trabalhou como consultor de empresas na PriceWaterhouseCoopers. Fundador e diretor-presidente da R.Gandour Estratégia e Comunicação Ltda., com projetos nas áreas associativa e terceiro setor.

Sandra Bonani

Sandra Bonani

Grupo Trama Reputale

Sandra Bonani

Pós-graduada em Comunicação Organizacional, Relações Púbicas pela Universidade Cásper Libero, Master em PNL e Design Thinker. Possui especialização em Gestão de Crise Empresarial, Branding e Marketing de Influência atuando em diversos segmentos como indústria química, alimentícia, saúde, tecnologia da informação, terceiro setor e educação. Sócia e Diretora de Influência no Grupo Trama Reputale, é responsável pelo planejamento e criação de estratégias de relações públicas. Há 20 anos desenvolve projetos em gestão de comunicação corporativa para grandes marcas como Grupo Arcor, Wickbold, Singer, Liquigás, Transpetro, entre outras, além do planejamento e gerenciamento de ações de comunicação integrada e desenvolvimento de relacionamento entre as organizações e seus stakeholders.

Tania Magalhães

Tania Magalhães

Executiva de Comunicação

Tania Magalhães

Executiva de Comunicação, Reputação, Mídias Sociais, Sustentabilidade.

Walter Romano

Walter Romano

MRV&Co

Walter Romano

Walter Romano atua como gestor de brand publishing na MRV&CO, onde lidera o time que desenvolve as plataformas editoriais da marca e a gestão estratégica das mídias sociais. Graduado em publicidade e mestre em Administração, há mais de 20 anos contribui para que marcas desenvolvam narrativas relevantes nos meios digitais.

Apoio

Entre em contato

eventos@megabrasil.com.br

(11) 98843-0304 ou (11) 97852-9239

© 2022 Eventos Mega Brasil. Todos os Direitos Reservados