27,28 e 29 de Agosto
Programação sujeita a alteração*
1º Dia – 27 de agosto de 2025
18h00 às 19h30
Coquetel de boas-vindas.
19h30 às 21h30
Cerimônia de entrega do TOP Mega Brasil de Comunicação.
2º Dia – 28 de agosto de 2025
9h00 às 09h20
Recepção e credenciamento
09h20 às 11h05
Fórum do Pensamento
Tema: Horizontes de um mundo em transição
Título da Apresentação: Nacionalismo, intolerância, negacionismo e manipulação da informação. Os riscos ao conceito de Aldeia Global traçado por Marshall McLuhan e o impacto na vida e nos negócios.
11h105 às 11h25
Coffee-break
11h25 às 12h40
Painel 1: Estratégias ligadas ao negócio
Título da Apresentação: Um olho na Reputação, outro nos Negócios. Como garantir conquistas e fomentar avanços nas agendas DE&I e ESG diante dos novos cenários políticos, econômicos e sociais
12h40 às 13h50
Almoço
13h50 às 15h05
Painel 2 – Comunicação Interna
Título da apresentação: O impacto da Inteligência Artificial na Comunicação com Empregados – O que já mudou e o que ainda vai mudar?
15h05 às 15h10
Intervalo Técnico
15h10 às 16h25
Painel 3 – Comunicação em transição
Título da Apresentação: Como a Comunicação Corporativa tem avançado suas fronteiras e desbravado novos mercados
16h25 às 16h45
Coffee-break
16h45 às 18h00
Painel 4 – Saúde Mental
Título da Apresentação: A Comunicação e os desafios da produtividade, criatividade e estabilidade emocional nas empresas
18h00 às 18h05
Intervalo técnico
18h05 às 19h
Prêmio Personalidade da Comunicação
19h10 às 20h10
Coquetel
3º Dia – 29 de agosto de 2024
09h00 às 9h20
Recepção de boas-vindas e encontro de relacionamento
09h20 às 10h55
Arena da Inovação
Arena da Inovação – A Revolução das Inteligências Artificiais
Título da apresentação: As novas IAs de código aberto e o impacto na dinâmica dos negócios, na revisão do olhar dos investidores e no alinhamento com as questões ambientais do Planeta
10h55 às 11h15
Coffee-break
11h15 às 12h30
Painel 5 – COP 30
Tema: A COP30 e o engajamento empresarial na defesa do planeta e da vida – As práticas cidadãs e o legado das marcas
12h30 às 13h40
Almoço
13h40 às 14h55
Painel 6 – Sustentabilidade da Comunicação
Título da apresentação: Policrises, Comunicação de Risco e Risco em Comunicação – o Efeito Borboleta possível no mundo Corporativo
14h55 às 15h00
Intervalo técnico
15h00 às 16h15
Painel 7 – Audiência e Relevância
Título da Apresentação: Assessoria de Imprensa, Influenciadores e Redes Sociais – o papel da Comunicação no equilíbrio desse trinômio
16h15 às 16h20
Intervalo Técnico
16h20 às 17h30
Painel 8 Crême de la Crême
Título da Apresentação: O melhor do Congresso que você vai levar para sua casa e seu trabalho
Compartilhe com sua rede de relacionamento
Faça sua inscriçãoPALESTRANTES CONFIRMADOS
Klabin
Carime Kanbour é Gerente de Comunicação, Reputação e Relações Institucionais da Klabin, graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Sócio-Psicologia pela FESP-SP. Cursa Psicanálise na Sociedade Paulista de Psicanálise e é Diretora-fundadora da ONG Ciranda para o Amanhã. Atua em Comunicação Corporativa há mais de 20 anos, com foco em posicionamento de marca, construção de cultura empresarial e desenvolvimento socioambiental em empresas de grande porte.
Intel
Carolina Prado é a Diretora de comunicação da Intel para a
América Latina. Com mais de 15 anos de experiência na área de comunicação
corporativa – atuando em marketing digital, endomarketing, marketing de
influência, gerenciamento de crises, além de desenvolver estratégias e projetos
em comunicação externa e interna, Carolina tem uma ampla experiência no mundo
corporativo e no relacionamento com públicos estratégicos. Ela possui
experiência em diversos segmentos da indústria de tecnologia e games, bem como
passagens pelas áreas de turismo, entretenimento, energia e saúde. Atualmente,
Carol também é responsável pelo Comitê de Diversidade e Inclusão (D&I).
Vivo
Profissional de comunicação corporativa com foco em ESG e Engajamento Interno com mais de 25 anos de experiência adquirida em empresas multinacionais, consultorias e startups.
Atualmente é o gerente sênior na Vivo responsável pelo planejamento
estratégico de comunicação corporativa ESG, gestão de conteúdo, criação de
posicionamentos, comunicação interna e ações de endomarketing.
MBA Executivo em Marketing e Comunicação pela ESPM e graduação em
Administração de Empresas na FAAP em São Paulo.
Grupo EcoRodovias
Há 20 anos atuo na área de marketing e comunicação. Ao longo de minha carreira, liderei projetos de comunicação interna, branding, marketing, gestão da reputação, eventos, digital, assessoria de imprensa, gestão de crise e relacionamento com o cliente. Tenho experiência na gestão de equipes e de fornecedores (agências, produtoras e consultorias).
P3K Comunicação
Elizeo Karkoski é Diretor-executivo da P3K Comunicação. Com mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, sendo 17 dedicados especificamente à Comunicação Interna e Endomarketing, atualmente lidera a agência P3K como Sócio-Diretor. Graduado em processos de produção, pós-graduado em design, MBA em gestão empresarial, formação em Psicanálise e Certificação Internacional no Modelo Barrett de mensuração da Cultura Organizacional.
Jabuticaba
Maria Tereza Gomes é jornalista, escritora e
empreendedora, mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e foi bolsista
do Knight-Wallace Fellowships pela Universidade de Michigan, nos Estados
Unidos. Trabalhou por 18 anos no Grupo Abril, onde foi diretora de redação da
revista VOCÊ S/A e do canal IdealTV. Atualmente, é colunista de longevidade da
revista Época Negócios e mediadora do podcast Mulheres de 50. É autora de
vários livros, entre eles O Chamado – Você é o herói do próprio destino (2016)
e Coisas que aprendemos com o tempo (2023). Em seus quase 40 anos como
jornalista, desenvolveu, estudou e vem ensinando a arte de contar histórias
como uma ferramenta para encantar e engajar.
Itaú Unibanco
Pâmela Vaiano, sócia e Diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, é jornalista e atua há 20 anos em comunicação. Desenvolveu sua carreira em multinacionais de saúde, como Novartis, Johnson & Johnson e GSK, onde liderou projetos de reputação, relacionamento com stakeholders, advocacy e responsabilidade social, impactando no cuidado de pacientes, no Brasil e na América Latina. Por quatro anos, mergulhou no universo das start-ups, fazendo da comunicação uma alavanca de engajamento com a comunidade, como diretora da 99, primeiro unicórnio brasileiro, e da Unico IDtech. Pâmela é pós-graduada em Globalização e Cultura, pela FESPSP; possui MBA em Gestão e Economia Corporativa, pela FIPE; e especialização em Economia e Gestão pela Universidade Pierre Mendès, na França.
Prospectiva
Lidera a elaboração de estratégias integradas de Comunicação
e Public Affairs da Prospectiva. Com mais de 20 anos de experiência, trabalhou
em multinacionais da indústria, mercado financeiro e varejo, além de grandes
agências de PR. É formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São
Paulo, com pós-graduação em Marketing pela ESPM e certificações em Finanças e
Gestão de Pessoas.